Na próxima Sexta-feira (21/06), São João de Meriti terá uma manifestação na Praça dos Três Poderes. Os organizadores enviaram hoje (18/06) um ofício informando sobre a manifestação, e solicitando o apoio e proteção da Polícia Militar.

“Nosso movimento é pacífico! Vai ter idosos e crianças nele”
– Sergio Cardoso, ex-presidente da UME, em comunicado nas redes sociais

Ofício enviado hoje para a PM. Foto: Reprodução.

Ofício enviado hoje para a PM. Foto: Reprodução.

No ofício enviado ao 21º Batalhão da Polícia Militar, a UME (União Meritiense dos Estudantes) esclarece que a manifestação será pacífica e reivindicará melhorias para a cidade.

A manifestação será concentrada na Praça dos Três Poderes, e não terá o formato de passeata. Em caso de pressão dos participantes para que aconteça uma caminhada, haverá um deslocamento até a Praça Gil (hoje denominada “Praça JAL” pela prefeitura, em homenagem ao grupo empresarial que controla a maior parte dos transportes meritienses).

Leia mais sobre a manifestação em São João de Meriti aqui.

O evento terá carro de som e o uso da palavra será aberto a todos. De acordo com os organizadores, será inaceitável o discurso de ódio ou incentivo a depredação ou vandalismo. Nenhum político foi convidado, por conta do cunho apartidário que o movimento tem. “Qualquer tentativa de oportunismo por parte de candidatos ou mesmo políticos será repelida”, explica Iago Menezes, diretor de comunicação da UME. “Caso algum político oportunista apareça, receberá muitas vaias até ser expulso, pois não vamos usar violência”, conclui.

Movimento BASTA, São João de Meriti

21/06/2013, 17h
Local: Praça dos Três Poderes, Vilar dos Teles – São João de Meriti
Link no Facebook: https://www.facebook.com/events/317230001742611/