Manifestação de São João de Meriti será pacífica e terá apoio da Polícia Militar

Assuntos relacionados: . .

18/6/2013, 21:52

Por: Redação do Site da Baixada

Na próxima Sexta-feira (21/06), São João de Meriti terá uma manifestação na Praça dos Três Poderes. Os organizadores enviaram hoje (18/06) um ofício informando sobre a manifestação, e solicitando o apoio e proteção da Polícia Militar.

“Nosso movimento é pacífico! Vai ter idosos e crianças nele”
- Sergio Cardoso, ex-presidente da UME, em comunicado nas redes sociais

Ofício enviado hoje para a PM. Foto: Reprodução.

Ofício enviado hoje para a PM. Foto: Reprodução.

No ofício enviado ao 21º Batalhão da Polícia Militar, a UME (União Meritiense dos Estudantes) esclarece que a manifestação será pacífica e reivindicará melhorias para a cidade.

A manifestação será concentrada na Praça dos Três Poderes, e não terá o formato de passeata. Em caso de pressão dos participantes para que aconteça uma caminhada, haverá um deslocamento até a Praça Gil (hoje denominada “Praça JAL” pela prefeitura, em homenagem ao grupo empresarial que controla a maior parte dos transportes meritienses).

Leia mais sobre a manifestação em São João de Meriti aqui.

O evento terá carro de som e o uso da palavra será aberto a todos. De acordo com os organizadores, será inaceitável o discurso de ódio ou incentivo a depredação ou vandalismo. Nenhum político foi convidado, por conta do cunho apartidário que o movimento tem. “Qualquer tentativa de oportunismo por parte de candidatos ou mesmo políticos será repelida”, explica Iago Menezes, diretor de comunicação da UME. “Caso algum político oportunista apareça, receberá muitas vaias até ser expulso, pois não vamos usar violência”, conclui.

Movimento BASTA, São João de Meriti

21/06/2013, 17h
Local: Praça dos Três Poderes, Vilar dos Teles – São João de Meriti
Link no Facebook: https://www.facebook.com/events/317230001742611/

Cadastre-se

Receba notícias no seu email

36 Comentários

  1. 19/06/2013
    LUCIANA ALVES

    DEVEMOS TODOS REIVINDICAR NOS DIREITOS, NÃO POSSAMOS DESTRUIR OQ JÁ PAGAMOS E MUITO CARO POR SINAL, QUE AS PESSOAS SAIBAM MOSTRAR SUAS INSATISFAÇÕES,NÃO DESTRUINDO NADA . VAMOS A LUTA!!!!!!!!!!

  2. 19/06/2013
    Jessica Barbosa

    Estarei lá, pois sinto orgulho da minha geração q luta por melhorias na saúde, transporte e etc…
    #Sem Vandalismo!

  3. 19/06/2013
    laura lima

    moro to lato e vou esta lá
    não perca sexta as 14:00!!!!

  4. 19/06/2013
    marisa

    todos os medico sairão os posto de são João de meriti estar sem medico POR CAUSA DO PREFEITO

  5. 19/06/2013
    TATIANA ROSA CRUZ

    vamos todos juntos lutar por nossos direitos #VERAS QUE UM FILHO SEU NÃO FOGE A LUTA

  6. 19/06/2013
    cicera maria

    Temos que fazer o que for necessário os políticos não são pacífico quando roubam a sociedade

  7. 20/06/2013
    Rosilene Lima

    temos que reivindicar mesmo, é um absurdo as passagens para circular dentro do municipio com o valos de uma passagem intermunicipal, e as conduções uma precariedade… Vamos povo meritiense, precisamos de melhoria…

  8. 20/06/2013
    Eli Hofman Bravo

    Se quisermos uma Saúde melhor, uma Educação de qualidade, Transporte mais eficiente e mais Segurança em S.J.de Meriti temos que ir para rua sim. Outra coisa que temos que ficar atentos, eles estão implantando as UPP’s no RJ mas não estão prendendo ninguém, a bandidagem esta toda vim para cá é só andar á noite nas ruas de SJM que isso esta claro. Fora CABRAL pior Governador que o Rio já teve para a Baixada. Dia 21 ás 16 horas estarei lá.

  9. 20/06/2013
    rogerio

    rever os aumentos dos prefeitos e vereadores de meriri

  10. 20/06/2013
    vanessa

    pessoal protesto sim vandalismo nao.
    vamos na paz

  11. 20/06/2013
    Marta

    Está na hora de exigir- mos auditoria na prefeitura de São João de Meriti.Chega de impostos tão altos para um povo tão pobre. Chega de tanta cobrança de impostos sem que vejamos para onde vai este dinheiro, pois o povo vive no meio da sujeira, do lixo.

  12. 20/06/2013
    morador

    vamos lutar por serviços melhores da viação flores,light e cedae que em nosso municipio pois fazem o que querem e quando querem.
    vamos jogar sabão em pó naquele chafariz da praça da matriz único lugar que não falta àgua em meriti.
    chegou nossa hora!!!

  13. 20/06/2013
    morador

    O LEMA DO FUZILEIRO NAVAL PODE SER O LEMA DO POVO “ADSUMUS” –
    “ESTAMOS AQUI”

  14. 21/06/2013
    Ze

    Reinvidicar isneção no estacionamento do shopping, vc gasta R$100 reais ainda tem que pagar R$ 1 real.

  15. 21/06/2013
    Elisabete

    Vamos tomar as rua sim, reivindicar nossos direitos de cidadãos, mas, pacíficos, não violentos, pois a violência vem dos ignorantes que se infiltram em nosso meio e nem sabem explicar o porquê da sua revolta.Vamos lá povo, vamos mostrar ao Brasil o tamanho da nossa força em busca de uma sociedade melhor e justa para todos.

  16. 21/06/2013
    MAURO SERGIO

    estou muito emocionado e orgulhoso de ser brasileiro,a muito tempo vinha sentindo vergonha, este movimento de vcs jovens guerreiros do bem,com certeza nos deixará um grande legado,aliás ja nos deixou q é o orgulho de ser mos brasileiros depois de muito tempo quando ninguém acreditava vcs voltaram sinto q este país terá grande mudança positiva no futuro graças a vcs nossos representantes de verdade. lembren se força fé e honestidade é tudo. não permitam q aproveitadores transformem este movimento em vandalismo proteste contRA eles tambem, pois o mundo neste momento bate palma pra vcs. um trecho da musica da PLEBE RUDE. letra FELIPE SEABRA.
    NÃO E NOSSA CULPA NASCEMOS JA COM UMA BENÇÃO,MAIS ISTO NAÕ E DESCULPA PELA MÁ DESTRIBUIÇÃO. COM TANTA RIQUEZA POR AÍ ONDE É QUE ESTÁ KD SUA FRAÇÃO
    COM TANTA RIQUEZA PO AÍ ONDE É QUE ESTÁ KD SUA FRÇÃO,ATÉ QUANDO ESPERAR….

  17. 21/06/2013
    bruno

    eu moro em sao joão de meriti na rua ana maria de queiroz matoso a bandidagem da mangueirinha de caxias veio pra são joão ja estar no local falando que a ordem agora e matar e roubar eles estão procurando o policial paixão que fazia a segurança do local que era otima para os moradores mais ele estar preso agora a bandidagem estar ameaçando moradores pesço providancia a policia de sao joão de meriti. as rua e um lixo mara aqui agora e uma vergonha vamos junto para a manifestaçao em paz

  18. 21/06/2013
    walace

    olha pessoal, muitas pessoas falam que vao manifestar sem violencia, mais todo o caso tem algumas pessoas, entao, nao e chato lembrar para tomar cuidado com as crianças….

  19. 21/06/2013
    walace

    Vamos a luta , os vereadores e prefeito deixam bem claro, por uma cidade melhor, mais nao fazem nada, vamos fazer nossa parte e calar a boca deles pela açao que iremos fazer, o povo nao e bobo!

  20. 21/06/2013
    bruno

    os moradores qui do parque analandia estar corredo perigo os bandidos passa toda hora em moto ameaçando moradores elea até queria fazer sexo com uma menina de 12 anos a foça os pais foram na boca de fumo pedir para não fazer isso pesso ajuda da policia a noite eles ficam no final da rua dona romana em frente com alinha vermelha e na rua ana mariade queiroz matoso na rua da prasça no morro vigiano a policia se a policia serca por cima e por baixo pega eles na boa aguardando providancias a bamdidagem estar vindo do rio para a baixada, fica aqui minha reclamaçao

  21. 21/06/2013
    marcelo

    que todos fasan seus protesto sem destruir os comercios pois os comerciantes nao sao politicos eles meressen sim teren seus mandatos cassados pois sao eles q.nos rouban e acabanm com a nossa cidade sou um pequeno comerciante que tenho o meu comercio aqui nessa cidade a 25 anos pois ele e o sustento da minha familia e dos meus 2 filhos menores de idade tudo que tenho e o meu comercio onde abro as 7 horas da manha vou ate as 7 da noite peço que tenhao conciencia que nos nao podemos pagar pelo erro dos nossos politicos q deus abençoe a todos

  22. 21/06/2013
    andressa

    vamos la baixada chega de roubo..

  23. 21/06/2013
    Lindalice Santos

    PAZ SIM, VIOLÊNCIA NÃO.
    Queremos mostrar que a manifestação é em busca de melhorias para todos e não apenas para a menoria. O Povo clama por justiça há anos e não somos ouvidos, agora é o momento de não pararmos com as reivindicações, chega de inércia, finalmente o Gigante acordou e acredito para viver um mundo melhor. Queremos justiça, saúde, educação, entre tantos outros.

    Avante Brasil!!!

  24. 21/06/2013
    Thiago Neves

    Dentre todos os problemas que afetam a nossa cidade, quero citar a questão ambiental e o saneamento. Nunca vi uma cidade tão suja como São João de Meriti, é claro que a população tem uma parcela de culpa; mas há um descaso das autoridades do município. Sou morador do Bairro de Éden mas a questão do lixo afeta toda a cidade. À pouco tempo ,soube que esta sendo feito uma área de transbordo de resíduo solido em São João, um lugar que já esta rodeado de lixo receberá mais lixo ainda. Temos que mudar o visual da cidade, a cidade tem que emplantar uma educação ambiental na cidade. Mudança já.

  25. 21/06/2013
    jorge

    sao direitos de todos sem violencia vamos cobra o que de direito comtra os politicos corrupto

  26. 21/06/2013
    alessandra nascimento

    paz sim violecia nao

  27. 21/06/2013
    Ingrid

    Nós como um Estado de mocrático de Direito temos que reivindicar nossos direito,lutarmos por aquilo qu etanto acreditamos,não podemos dar as mãos à oposição,não temos niguém para nos representar no congresso.Cadê os nossos representantes? Cadê a Educação a Saúde,precisamos acordar!!!

  28. 21/06/2013
    Wellington Muniz

    Achei meio hilário a UME pseudo-organizar uma manifestação apolítica. Ainda mais, determinar em ofício o que vai ou não acontecer, ou ainda, o que é previsto acontecer caso os manifestantes desejam discordar deles. Fala sério!!! Que não haja quebradeira, que não haja vandalismo… Mas que não haja também um dono do movimento!

  29. 21/06/2013
    Val

    Se destruir mais alguma coisa, não vai sobrar nada.

  30. 21/06/2013
    fonseca

    Quem manda no municício de São João de Meriti são os empresários de Empresa de Transporte Flores, pois presenteiam os vereadores eleitos com carros zero Kilometro e dão uma boa mensalidade para os Prefeitos, com isso conseguem favores, tais como: não tem transporte alternativo antes das vinte horas, o nome da Praça Gil foi alterado,a Rua ao lado da Automóvel Clube virou estacionamento privativo da Flores etc… e até agora não falaram em reduzir a passagem.

  31. 21/06/2013
    andreia

    SEMPRE TIVE VERGONHA DE DIZER Q/ MORO EM MERITI, POR CONTA DO DESCASO QUE VIVEMOS. HOJE PELA PRIMEIRA VEZ TEREI ORGULHO DE DIZER QUE MORO EM MERITI E QUE AQUI TEM PESSOAS COM CONSCIENCIA POLTICA. CHEGA DE MANIPULAÇÃO VAMOS P/ A RUA.

  32. 21/06/2013
    denis

    temos que protestar é direito nosso , o brasil é nosso

  33. 21/06/2013
    ANDRE DECORE MOVEIS

    BASTA DE ARROZ E FEIJÃO NAS CRECHE.

  34. 21/06/2013
    Feroz

    MOVIMENTO ” FORA SANDRO MATOS”. Vamos aproveitar o dia de hoje aqui em São João de Meriti para pedir que o Prefeito pare de ROUBAR os COFRES PÚBLICO. É o maior LADRÃO que Meriti já teve. FORA LADRÃO!

  35. 21/06/2013
    batista

    moro em merite a minha maior revolta foi o mocoto roubou o nosso dinheiro pra faser igreja de crente acabou com os posto de saude fora familia mocoto

  36. 21/06/2013
    batista

    moro em merite a minha maior revolta foi o mocoto roubou o nosso dinheiro pra faser igreja de crente acabou com os posto de saude fora familia mocoto

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Site da Baixada exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete a opinião deste site ou de seus autores.

Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, que tenham informações pessoais do autor do comentário, ou que tenham carater puramente promocional.

Deixe seu comentário

Enquete

Seu bairro ficou mais violento após a instalação nas UPPs?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Blog Opinião