O SESI, em parceria com a Rede Globo, realiza no próximo domingo, dia 20 de outubro, a Ação Global Especial Mulheres. Serão oferecidos serviços gratuitos de utilidade pública, além de ações de saúde, educação, lazer e cultura.

O evento acontece no CIEP 177 Constantino Reis, na Avenida Joaquim da Costa Lima, s/n, no bairro de São Bernardo (ao lado do Fórum e do Batalhão da PM).

Das 8h às 16h a comunidade poderá emitir gratuitamente documentos básicos como carteira de trabalho, orientações de saúde como encaminhamento para realização de exames de colo do útero e mama, atendimento ao idoso, teste de acuidade visual, atividades de prevenção a doenças e drogas, e também esclarecimentos sobre direitos das mulheres e a Lei Maria da Penha.

Além dos serviços sociais, a Ação Global também promoverá uma série de atividades recreativas destinadas ao público infantil. A expectativa é que sejam realizados cerca de 20 mil atendimentos.

Sobre a Ação Global

Parceria da Rede Globo com o SESI, a Ação Global já realizou, em quase duas décadas, mais de 32,6 milhões de atendimentos, beneficiando 18 milhões de pessoas. Com o objetivo de usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania, centenas de voluntários – entre elenco da Rede Globo, profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs – se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.

EVENTO: AÇÃO GLOBAL EM BELFORD ROXO
DATA: DOMINGO, 20 DE OUTUBRO DE 2013
HORÁRIO: 8H ÀS 16H
LOCAL: CIEP 177 CONSTANTINO REIS – AVENIDA JOAQUIM DA COSTA LIMA, S/N – BAIRRO SÃO BERNARDO – BELFORD ROXO – RJ – (AO LADO DO FÓRUM E DO BATALHÃO DA PM).