Ainda há cerca de duas mil vagas para os cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Projovem Trabalhador em São João de Meriti. A oportunidade é para jovens com idade entre 18 a 29 anos. Os cursos são nas áreas de administração, beleza e estética, construção civil, telemarketing, saúde, turismo e hospitalidade e vestuário. Não há exigência de escolaridade.

Os cursos são oferecidos pelo Ministério do Trabalho, em parceria com a prefeitura de São João de Meriti, por meio da secretaria municipal de Trabalho e Renda. Os interessados podem realizar o cadastro nos ônibus do projeto, localizados na Praça da Matriz, no Centro de São João de Meriti, e nos calçadões dos bairros Jardim Metrópole, Coelho da Rocha e Éden. O atendimento é das 9h às 16h. Existem opções de turnos de manhã, tarde e noite. As aulas são realizadas nos ônibus do projeto e também em igrejas do município.

Os alunos do Projovem Trabalhador recebem material didático, uniforme e lanche, além de bolsa auxílio no valor de R$ 100 para quem tiver 75% de presença nas aulas. Outras informações pelo telefone 2651-2630, ramal 246.