Centro Social São Vicente funciona há mais de 50 anos em Nova Iguaçu. Foto: Divulgação.

Centro Social São Vicente funciona há mais de 50 anos em Nova Iguaçu. Foto: Divulgação.

O Centro Social São Vicente (CSSV), antigo Patronato, realiza o Projeto Uma Janela para o Futuro – um programa de capacitação em diversas áreas com apoio do Sebrae. A instituição também realiza projetos em Educação, Cultura e Ação Social, e além de valorizar a família, e orientar o exercício da cidadania.

Há 2 anos o CSSV implantou um programa de qualificação com certificação reconhecida pelo Sebrae­RJ, e conta com aulas de empreendedorismo, ministradas por um consultor da própria Instituição (SEBRAE). Por meio desta estrutura, a instituição vem contribuindo para a recolocação no mercado de trabalho e atualização quanto aos novos requisitos exigidos.

O Programa de Aula

● Cozinheira / Copeira: Terças e Quintas (08:00h às 11:00h)
● Babá / Acompanhante: Quartas e Quintas (18:00h às 21:00h)
● Jardinagem: Segundas e Terças (14:00h às 17:00h)

Os cursos são gratuitos e oferecem diversas opções de dias e horários, de acordo com a opção do módulo a ser cursado. As aulas terão início em Março de 2015, com vagas limitadas por módulo, sendo priorizada a ordem de pré-­inscrição realizada pelo site ou de forma presencial. Todos os inscritos deverão apresentar: Original e Xerox da Identidade, CPF e Comprovante de Residência.

Para se pré-inscrever, acesse:
http://www.cssv.com.br/cursos-de-capacitacao/inscreva-se/

Esta iniciativa possibilitará impactos sociais na vida dos trabalhadores domésticos e servirá de modelo para outros cursos. São 48 horas de aprendizados teóricos e práticos que proporcionará uma experiência criativa e valorosa. É uma oportunidade única de qualificação para dar um novo rumo a história de vida da população.