A Vila Leopoldina, primeiro distrito de Duque de Caxias, receberá um pacote de obras por parte da prefeitura. Entre as melhorias estão a reforma das praças Geminiano dos Santos (conhecida como Praça Geremias) e Larissa Pinheiro Silva (Praça Zé do Fumo), recapeamento asfáltico de toda a Avenida General Rondon e retirada de excesso de cabos nos postes daquela região.

O anúncio das obras foi feito pelo prefeito Alexandre Cardoso, que percorreu as duas áreas de lazer e explicou aos moradores os serviços que serão executados. “ A Avenida General Rondon não recebia um recapeamento asfáltico há cerca de 20 anos, agora estamos recuperando a via. O bairro receberá ainda limpeza das galerias utilizando caminhão vacol, recuperação das duas praças, além de troca de lâmpadas e retirada dos cabos nos postes. A previsão da conclusão de todos os serviços deve ser em torno de 60 dias”, disse o prefeito Alexandre Cardoso, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Ações Institucionais e Comunicação, Tatyane Lima.

“Quando assumi a prefeitura tive que dar um choque de ordem, era preciso reestruturar a cidade. Recuperei escolas, muitas inacabadas, e unidades de saúde. O Hospital Duque de Caxias foi reaberto, em maio deverá estar concluída a reforma do centro cirúrgico do Hospital Infantil Ismélia da Silveira. A prefeitura vem executando todas as obras porque foi feito o dever de casa, cortando gastos, como os super salários que alguns servidores recebiam”, explicou.

Participaram do evento secretários municipais, vereadores e o deputado estados estaduais.