A Prefeitura de Duque de Caxias inaugura nesta sexta-feira (15/1), às 11 horas, o Centro de Triagem de Materiais Recicláveis, no Jardim Gramacho, resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento com a Organização Não Governamental Onda Verde. O centro é pioneiro em todo o Estado do Rio, no modelo de operação, por utilizar energia solar, reuso da água, além de disponibilizar um aplicativo que informará ao usuário o serviço de coleta seletiva.

Para a implantação do centro foram utilizados recursos provenientes de medidas compensatórias, não trazendo qualquer custo para a Prefeitura de Caxias.

A secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Caxias implantou na Vila São Luís, no primeiro distrito, um projeto piloto de coleta seletiva. Tudo o que for recolhido pelos catadores será encaminhado ao centro de triagem.

O Centro de Triagem de Materiais Recicláveis fica na Avenida Monte Castelo, 155 (em frente à Rodovia Washington Luís, sentido Petrópolis), Jardim Gramacho.