Mais de 500 mulheres participaram neste sábado, dia 5, do pontapé inicial pelas comemorações do mês internacional de luta da mulher em Mesquita. Uma caminhada, com concentração na Vila Olímpica, percorreu várias ruas da Vila Emil até a Praça da Telemar, no Centro, onde o grupo comemorou as conquistas femininas dos últimos anos e refletiu sobre os avanços que ainda são necessários para o empoderamento da mulher na sociedade.

Foto: Maicon Ferraz.

Foto: Maicon Ferraz.

Ao longo de todo o mês haverá programação especial no município e ações voltadas para a luta da mulher pelos seus direitos.

“Temos que agradecer a participação de todos nesse movimento, comemorar tudo que nós já avançamos, mas, sobretudo, temos que estar firmes para encarar os desafios que ainda estão por vir”, destacou a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Mesquita, Sônia Lopes.

Outra que defendeu a bandeira feminina durante a caminhada foi a secretária adjunta de Educação, Áurea Lobo.

“Nós mulheres temos que estar unidas na educação, na saúde e em todos os setores. Temos uma programação especialmente voltada para a mulher esse mês no Centro Cultural Mister Watkins”, frisou Áurea.

O evento, coordenado pelo responsável pelas coordenadoria da secretaria de Governo, Paulo Vitor Queiroz, contou ainda com a participação de toda a equipe da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, representantes das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, Saúde, Defesa Civil e Guarda Municipal.