Meritienses foram surpreendidas por uma série de atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher realizadas na Praça da Matriz, no Centro de São João de Meriti, na terça-feira (8/03). Teve feira de livro, barraca de acarajé, oficina de turbantes, apresentação de dança, de violino e teatro. As ações foram promovidas pela Subsecretaria Municipal de Cultura.

feira da mulher meriti.2

Telma do Nascimento ficou feliz com o resultado do seu turbante. Foto: Assimp Meriti/Luiz Alberto

As mulheres ficaram encantadas pela oficina de turbantes. A atração chamou a atenção de quem passava pelo calçadão. Mãe Lúcia, coordenadora do Grupo Mulheres de Yepondá, ensinou a fazer o adereço de moda e no final da aula o acessório era doado para quem aprendeu. Telma do Nascimento, de 48 anos, moradora do Centro de São João de Meriti, aprovou a atividade. “Eu estava passando na praça para ir à igreja e vi o movimento. Não podia perder a oportunidade de fazer esse lenço tão bonito. Eu adorei. Ficou ótimo. Saí de casa uma pessoa e vou voltar outra. Meu marido vai amar”, vangloriou-se a camareira empolgada.

feira da mulher meriti

A professora do Complexo Cultural Kenedi Jaime de Souza Freitas, Joyce Bineck, e a aluna Talita Andrade fizeram uma apresentação de balé livre. Foto:Assimp Meriti/Luiz Alberto

A apresentação de balé livre também causou furor na praça. As pessoas aplaudiram de pé a professora do Complexo Cultural Kenedi Jaime de Souza Freitas, Joyce Bineck, e a aluna Talita Andrade. As duas dançaram ao som de Maria, Maria, de Elis Regina, música que virou um hino de representação a força da mulher brasileira.

Em seguida, foram distribuídas rosas vermelhas para as mulheres que estavam no local. As flores foram doadas por meio da parceria firmada com uma rede de fast food. No fim da tarde, músicos da Orquestra Sinfônica de São João de Meriti fizeram uma apresentação de violinos.

“Este evento serve para resgatar a autoestima das mulheres. Muito bom ver a população participando ativamente dessa grande festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher”, comemorou Fernanda Braga, subsecretária municipal de Cultura.