A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da secretaria de Cultura, oferece 400 vagas para cursos e oficinas de artes no município. As vagas são para cursos de teatro, capoeira, karatê, dança de rua, balé e artesanato. As inscrições já estão abertas e são destinadas para crianças a partir de 8 anos. As atividades terão início em agosto. As aulas acontecerão nos dois polos culturais da cidade: no Centro Cultural Meritiense, em Vilar dos Teles, e no Complexo Cultural Kenedi Jaime de Souza Freitas, no Centro de São João de Meriti.

No Centro Cultural são 120 vagas disponíveis para os cursos de capoeira (40 vagas), teatro (50 vagas) e dança de rua (30 vagas). Já no Complexo Cultural Kenedi Jaime são 280 vagas, sendo 80 vagas para o Karatê, 60 para capoeira, 20 vagas para o balé, 60 para a dança de rua, 40 para o teatro e outras 20 vagas para o artesanato.

A secretária de Cultura, Fernanda Braga Ferreira, ressaltou a importância das atividades oferecidas. “Esta é uma oportunidade de qualificação através da cultura, democratizando o acesso, já que os cursos são gratuitos e de alta qualidade”, afirmou.

As matrículas para os cursos oferecidos podem ser realizadas nos centros culturais. Para obter mais informações: Secretaria Municipal de Cultura – tel.: 3756-0060 e Complexo Cultural Kenedi Jaime – Tel.: 2756-7946.