Na próxima segunda-feira (6/10), acontece o Prêmio Cultura Hip Hop na sede da Funarte – Centro do Rio de Janeiro. O evento conta com diversas atrações, entre elas Slow da BF e Marcão Baixada – artistas que levam a Baixada Fluminense até no nome e fazem rimas que retratam a realidade da região.

Slow da BF (esq.) e Marcão Baixada (dir.): artistas de diferentes gerações que levam a Baixada Fluminense no próprio nome. Foto: Divulgação.

Slow da BF (esq.) e Marcão Baixada (dir.): artistas de diferentes gerações que levam a Baixada Fluminense no próprio nome. Foto: Divulgação.

De acordo com Marcão Baixada, “tocar no Centro do Rio é sempre maneiro, porque querendo ou não é um espaço por onde todo mundo transita – porque trabalha naquela região ou passa por ela no caminho do trabalho pra casa”.

Apesar de estar fora do eixo do final-de-semana, a segunda-feira parece não espantar o público. Na última terça-feira do mês, por exemplo, o MAR recebe a Batalha do Conhecimento e alcança grande lotação. “Segunda-feira geralmente é um dia parado quando se fala de eventos, então é legal a gente tomar uma sala de teatro de assalto pra fazer barulho”, explica Marcão.

O Encontro acontece em virturde do Edital Prêmio Cultura Hip Hop 2014, realizado pela Funarte – As inscrições vão até o dia 09/10. Antes das apresentações musicais, a Fundação sanará dúvidas sobre o edital. A realização do Encontro deverá tornar mais acessível a participação da comunidade do Hip-Hop dentro do fomento dos editais, além de promover a integração de diferentes fazedores do meio em diferentes áreas do estado.

SERVIÇO
Encontro Prêmio Cultura Hip Hop
06/10, 19h
Sede da Funarte
Rua da Imprensa, 16 – Centro, Rio de Janeiro
Entrada franca