A Prefeitura de Japeri emitiu na tarde desta quarta-feira (11/02) uma nota cancelando as festas de carnaval da cidade. Na semana passada, a Secretaria de Comunicação havia divulgado uma programação que envolvia mais de dez eventos na cidade, divididos entre o Centro e Engenheiro Pedreira.

Confira a nota na íntegra:

“O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, não mediu esforços para viabilizar a realização do Carnaval em nosso Município, no entanto, o desejo de assegurar o evento ficou inviabilizado.

Em momento algum o Governo Municipal prega o esquecimento das nossas culturas carnavalescas, muito menos desconhece a relevância do evento carnaval, todavia a necessidade de assegurar o equilíbrio financeiro e manutenção dos serviços públicos inviabiliza lamentavelmente a execução desta festa tradicional em nosso Município.

Menciona-se que o município de Japeri não consta em suas contas públicas nenhum débito em atraso com fornecedores, servidores ou a União. Destacamos que apesar da redução do FPM e ICMS, as folhas salariais, pagamento dos fornecedores e execução dos serviços públicos permanecem sendo honrados firmemente dentro dos prazos acordados.

Diante da crise que é apresentada em meios de comunicação nos municípios da região, podemos observar que o município de Japeri continua realizando obras e melhorias para a população Japeriense, sem prejudicar as contas públicas.

Deste modo, seria contraditório realizar festividades que pudessem pôr em risco todo o esforço do Governo Municipal de contenção de gastos, optando, portanto, pela não realização dos festejos de momo.

Esperamos contar com a compreensão da população Japeriense.

Japeri, em 10 de fevereiro de 2015.
Secretaria de Comunicação (SECOM)
Prefeitura de Japeri”