A varanda da Biblioteca Cial Brito, localizada na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, será palco de um lançamento de livro diferente: “Minha casa é minha mochila” é fruto de uma campanha de financiamento coletivo, realizada pelo autor Marcos Lamoreux. Regado a vários estilos jazzísticos intercalados por visitas ao hip hop, o evento terá ainda um buffet de comida vegana, oferecida pelo autor. Também será montada uma instalação com textos, lembrando a literatura de cordel.

CartazMorador de São João de Meriti, Lamoreux experimenta diferentes expressões artísticas, indo do audiovisual às artes plásticas. Minha casa é minha mochila‟ é seu primeiro livro, apesar de já escrever há anos em seus cadernos.

Durante alguns anos Marcos Lamoreux viajou de carona por quase toda a America do sul, além de Angola e Europa. Ele também viajou por todo o Brasil a trabalho, teve contato com todo tipo de gente e vivenciou muitas situações – essas experiências convergem em um livro baseado em relatos de viagem e textos que abordam temas presentes em nosso cotidiano. Longe do óbvio, ‘Minha casa é minha mochila’ não é apenas um livro de viagens ou histórias com palavras aleatórias seguindo fórmulas já muito exploradas. Trata de desapego e faz uma conexão direta com a psicogeografia, psicopolítica e a ligação entre o real/representativo.

O evento de lançamento é realizado pela Entretere, revista de Cultura Marginal especializada em assuntos que não estão em cartaz. A marca vem se firmando nos bastidores da cena independente da região metropolitana carioca como agregadora de ideias e grupos – seu projeto de estreia foi o B_eco Festival, uma grande festa promovendo o encontro de tribos jovens em Nova Iguaçu, reunindo mais de dois mil jovens.

Link oficial do evento:
https://www.facebook.com/events/769640439786418

SERVIÇO
Lançamento do livro ‘Minha casa é minha mochila’
13/03/2015 (sexta-feira), 20h
Local: varanda da Biblioteca Cial Brito, Casa de Cultura de Nova Iguaçu
Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro, Nova Iguaçu
Ao lado da estação de trem
Grátis