O Complexo Cultural Kenedi Jaime recebe às terças-feiras a turma de teatro, num curso oferecido gratuitamente pela Prefeitura, através da Subsecretaria Municipal de Cultura. A atividade é ministrada pelo ator, diretor e escritor Marcos Paulo da Silva e já conta com aproximadamente 50 alunos em apenas três meses de aulas.

Exercícios de concentração fazem parte das aulas. Foto: Assimp Meriti/Luiz Alberto.

Exercícios de concentração fazem parte das aulas. Foto: Assimp Meriti/Luiz Alberto.

Além de revelar talentos para o teatro, o objetivo principal do curso é contribuir com o desenvolvimento dos jovens através de exercícios de voz e concentração, de perda da timidez e trabalho em equipe, como explica o professor Marcos Paulo.

Na aula da última terça-feira (02), os alunos receberam a visita do ator, produtor cultural e diretor da Companhia Teatral de Queimados, Leandro Santanna, para um bate-papo bem descontraído sobre a sua história no teatro e televisão em seus 20 anos de carreira. Na ocasião os alunos puderam fazer perguntas e conhecer um pouco mais sobre a rotina de um ator profissional. Leandro comemorou a oportunidade. “A troca de experiências com os jovens que estão começando no teatro é muito legal, todos aprendem bastante com isso. Gostei do interesse deles pela arte e da vontade de seguir na carreira, me fez lembrar quando comecei. Espero voltar mais vezes e encontrar esses futuros atores pelos palcos”, disse Leandro.

Sonhando em um dia ser uma atriz de sucesso, a jovem estudante Fernanda Antunes de 15 anos, comemora a oportunidade de cursar teatro em sua cidade. Moradora do bairro Coelho da Rocha, Fernanda já faz planos para o futuro. “É difícil encontrarmos um curso de teatro com tanta qualidade e principalmente gratuito aqui na Baixada. Quando fiquei sabendo dessa oportunidade vim correndo fazer a minha inscrição. Está sendo maravilhoso, pois quero cursar artes cênicas no futuro e essas aulas estão me ajudando a crescer nesse meio e adquirir experiência”, vibra a estudante.

As inscrições para o teatro continuam abertas. As vagas são para jovens a partir de 12 anos, que devem comparecer com os responsáveis ao Complexo Cultural Kenedi Jaime, localizado na Av. Automóvel Clube, 206, Centro de São João de Meriti, para fazer a matrícula. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e oferece ainda cursos de karatê, street dance e modelo e manequim. Mais informações pelo telefone: 2756-7946.