O Festival Cenáculo de Teatro Cristão e Social se prepara para sua quarta edição, que acontecerá nos dias 1 e 2 de agosto, no Teatro Municipal Raul Cortez (Duque de Caxias).

Este ano, o festival reúne onze produções teatrais que abordam temáticas religiosas e/ou sociais. Os grupos são provenientes de cinco estados brasileiros diferentes. De acordo com os organizadores, a diversidade estética promete ser a marca do evento – que contará com comédias, dramas, monólogos e peças infantis.

Os participantes concorrerão a troféus e prêmios em dinheiro, que são decididos pelo júri especializado e também pelo público, que, ao final de cada apresentação, tem a possibilidade de dar uma nota à peça encenada. O espetáculo com maior média vence a categoria “júri popular”.

Com apenas quatro anos de existência, o Festival Cenáculo se firma como um dos principais movimentos de Artes Cênicas da Baixada, já tendo reunido, nas edições anteriores, mais de 300 artistas e técnicos e mais de 2500 espectadores. A expectativa dos organizadores é que o sucesso se repita e que o público da Baixada, tão carente de opções culturais, desfrute de belos momentos de lazer, entretenimento e reflexão.