Transformar uma ideia num projeto requer uma série de etapas. Para destrinchar esses passos, o workshop de empreendedorismo cultural vai abordar temas como: elementos essenciais para criação de um projeto, caminhos para captação de recursos e noções gerais sobre leis de incentivo à cultura. O workshop acontece sábado, dia 11, das 9h às 16h. As inscrições estão abertas, no valor de R$ 10, e podem ser feitas na bilheteria do Teatro SESI Caxias- Rua Arthur Neiva, 100 – Bairro 25 de Agosto. O participante deve ter, no mínimo, 16 anos.

Adailton Medeiros, fundador do Ponto Cine, ministra o workshop. Foto: Divulgação.

Adailton Medeiros, fundador do Ponto Cine, ministra o workshop. Foto: Divulgação.

Quem ministra a atividade é Adailton Medeiros, que além de fundador do Ponto Cine – 1ª Sala Popular de Cinema Digital do Brasil – coordena projetos como ProSocialCinema, Cine Literário e Manutenção Cinema Brasileiro.

O workshop de empreendedorismo cultural é voltado para estudantes, artistas e produtores culturais, e faz parte da programação da sexta edição do festival X-Tudo SESI Cultural, que acontece em Caxias de 11 a 25 de julho. Iniciativa do Sistema FIRJAN para democratizar o acesso à cultura no estado do Rio, o projeto leva aos palcos do Teatro SESI a diversidade cultural por meio do cinema, teatro, espetáculos de música, dança, exposições de artes plásticas, além de oficinas de temas variados.

Workshop de Empreendorismo Cultural
DATA E HORA: 11/07, das 9h às 16h
INSCRIÇÃO: R$ 10. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no SESI Caxias. As vagas são limitadas.
LOCAL: Teatro SESI Caxias (Rua Arthur Neiva, 100 – Bairro 25 de agosto – Duque de Caxias)
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
E-mail: [email protected]
X-Tudo SESI Cultural em: http://xtudo.firjan.org.br/ ou 0800 0231 231