O Caxias Shopping recebe no próximo domingo, dia 26 de julho, às 17h, a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) para uma apresentação gratuita para lá de especial, que promete emocionar o público. Sob a regência do maestro Sammy Fuks, os músicos vão executar uma programação que inclui uma homenagem especial aos 450 anos do Rio de Janeiro que inclui peças de Antonín Dvorak, Vitorio Monti, Johaness Brahms, Béla Bártok, Edmundo Villani-Côrtes e Vittor Santos no repertório. O destaque da apresentação será a execução de obra inédita de Jayme Vignoli, intitulada “Abrideira pro Villa”, que foi encomendada especialmente para a Série Aliansce.

Orquestra Petrobras Sinfônica no Caxias Shopping. Foto: Divulgação.

Orquestra Petrobras Sinfônica no Caxias Shopping. Foto: Divulgação.

Em 2014, quando a Orquestra Petrobras Sinfônica realizou duas apresentações no Caxias Shopping, o público teve uma aula de música clássica, interagiu com os maestros e se emocionou com clássicos de compositores como Mozart, Vivaldi, Bach, Strauss e, claro, do mais famoso musicista clássico brasileiro Villa-Lobos. Esse ano a expectativa é ainda maior.

O evento faz parte do projeto “Série Aliansce”, uma parceria inédita firmada em 2014 entre a Aliansce, maior desenvolvedora de shopping centers do Brasil, e a Orquestra Petrobras Sinfônica. Ao longo do ano passado, foram 11 apresentações em seis shoppings da Aliansce no Rio de Janeiro. Nessa segunda temporada, que teve abertura dia 1º de abril no Shopping Leblon, com regência do maestro Isaac Karabtchevsky, o projeto acontecerá também em Salvador, Belo Horizonte e São Paulo.

Orquestra Petrobras Sinfônica no Caxias Shopping. Foto: Divulgação.

Orquestra Petrobras Sinfônica no Caxias Shopping. Foto: Divulgação.

SÉRIE ALIANSCE 2015 – A série faz parte do compromisso da Aliansce de incentivar a cultura nas comunidades vizinhas a seus empreendimentos. “Acreditamos na música como elemento transformador e enxergamos nossos shoppings como espaços democráticos de disseminação de todas as formas de cultura”, avalia Renato Rique, fundador e presidente da Aliansce.

“Como os shoppings centers se tornaram grandes espaços de convivência e cidadania, a parceria com a Aliansce me dá mais uma vez a oportunidade de expandir os horizontes da música sinfônica e levar cultura a um número cada vez maior de pessoas”, pontua Isaac Karabtchevsky, Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Petrobras Sinfônica.

SERVIÇO: A apresentação da Orquestra Petrobras Sinfônica é gratuita e acontece dia 26 de julho, às 17h, no
Caxias Shopping – Rodovia Washington Luiz, 2895 – Duque de Caxias – RJ – Telefone: 2430-5110.