O Dia Internacional da Mulher, comemorado mundialmente neste dia 8 de março, será celebrado com diversas atividades culturais na Praça da Matriz, no Centro de São João de Meriti. O evento faz parte do Projeto Cultura na Praça, promovido pela Subsecretaria Municipal de Cultura, que também está reverenciando o mês da poesia na cidade.

As ações de valorização da mulher iniciam às 14h e vão até as 20h. O público contará com barracas de artesanato, oficina de turbantes, debates e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, distribuição de rosas, espaço de beleza e apresentações de dança, teatro, capoeira e música com violinos.

Paralela a programação especial, uma Feira do Livro com exemplares a venda por preços populares estarão expostos em oito stands. São títulos de várias editoras e diferentes segmentos literários. Uma ótima oportunidade para os leitores meritienses renovarem o seu estoque.

Além das atividades culturais, a Subsecretaria Municipal da Melhor Idade irá promover uma grande aula de zumba para as mulheres idosas do município elevarem o seu autoestima e serem estimuladas a cuidarem mais da saúde. A ação acontecerá às 9h da próxima terça-feira (8), no Centro Cultural, na Av. Panamense, S/N, Jardim Meriti.

Confira a programação completa:

Dia 08/03 – Dia Internacional da Mulher

Horário: 14h as 20h

Local: Praça da Matriz

Atividades: barracas de artesanato, oficina de turbantes, debates e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, distribuição de rosas, espaço de beleza e apresentações de dança, teatro, capoeira e música com violinos

Dia 08/03 – Dia Internacional da Mulher da Melhor Idade

Horário: 9h

Local: Centro Cultural, na Av. Panamense, S/N, Jardim Meriti

Atividade: Aula de zumba

Dia 14/03 – Dia Nacional da Poesia

Horário: 18h às 20h.

Local: Praça da Matriz

Atividade: Sarau aberto em comemoração ao Dia Nacional da Poesia

Dia 21/03 – Dia Internacional da Poesia

Horário: 18h às 20h.

Local: Praça da Matriz

Atividade: Sarau aberto em comemoração ao Dia Internacional da Poesia