“Dois MC’s subiram pro bangue-bangue! O que vocês querem ver?” – A frase histórica criada pelo MC Coé durante a virada do século ganhou mais uma resposta na última terça-feira (07/03), com a estreia de ‘RAP BXD’ no YouTube. Ao invés de “sangue”, agora o público vai encontrar “vídeos” – no total serão dez deles, cada um com um MC diferente da Baixada Fluminense.

A série tem apresentação e curadoria de Matheus Figueiredo, o Inbute, que explica: “reunimos alguns dos vários MC’s que participam de rodas de rima na Baixada Fluminense. Todos eles são da própria região e circulam várias cidades à frente das melhores rimas”. No episódio de apresentação, ele entrega a lista dos MC’s participantes da primeira temporada: Bruno Shark, Einstein, Eminente, Gabriel Crash, Hud, Jamall, LC, Muniz e Ruiva, além do próprio Inbute também fazer seu freestyle.

A primeira temporada conta ainda com a participação de Marcão Baixada num episódio bônus, que já tem músicas tocando na rádio e coleciona uma série de shows em outros estados e países. Marcão contribuiu ainda com o beat de abertura.

Todas as gravações aconteceram na Praça da Matriz, em São João de Meriti, no final do ano passado. “Ficamos um bom tempo estudando qual seria o melhor caminho para criarmos algo esteticamente diferente dos projetos que já existem. Então resolvemos fazer de dia, com a cidade acontecendo no fundo. O Site da Baixada dialoga com públicos diferentes, então entendemos que seria bom misturar uma linguagem tão noturna com o ambiente diurno” – explica Inbute.

“RAP BXD” já está disponível no Facebook do Site da Baixada, no link youtube.com/sitedabaixada e o primeiro episódio pode ser conferido abaixo:

Os próximos episódios acontecerão às terças-feiras, sempre às 11h no canal do Site da Baixada.