A Exposição “Quem é o Homem do Sudário?” continua levando muitos visitantes ao Caxias Shopping. A mostra é gratuita e reúne uma coleção surpreendente de objetos e pesquisas científicas que pretendem desvendar os mistérios do Sudário, uma peça de linho que os cristãos acreditam ter envolvido o corpo de Jesus Cristo após sua morte.

Entrada das instalações da Exposição. Foto: Divulgação.

Entrada das instalações da Exposição. Foto: Divulgação.

Além das mais de 60 peças que compõem a exposição, uma mostra paralela vem chamando a atenção do público.

Estátua de Bronze na exposição do Homem do Sudário. Foto: Divulgação.

Estátua de Bronze na exposição do Homem do Sudário. Foto: Divulgação.

Na mostra, alunos do IFRJ – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, apresentam um trabalho orientado pelo professor Hiram Araújo, que reúne os estudos realizados pelo grupo para a aula de Química Analítica.

O estudo analisou um possível erro de amostragem que teria ocorrido na datação do linho. Depois de entrevistas com estudiosos do Sudário e muitos estudos de Química Analítica, Fotografia, Tratamento de Imagens 3D, Palinologia, Botânica, Microscopia, Radioquímica, Química dos tecidos e tinturas, Historia, Teologia, Artes Plásticas e Iconografia, foram produzidos pôsteres com o ponto de vista científico e a conclusão dos alunos. Uma ótima oportunidade para tirar suas próprias conclusões sobre quem estaria sob a mais conhecida peça de linho da história.

SERVIÇO: A Exposição “Quem é o Homem do Sudário?” é gratuita e fica em cartaz até o dia 28 de abril no Caxias Shopping – Rodovia Washington Luiz, 2895 – Duque de Caxias – RJ – Telefone: 2430-5110.