Este final-de-semana terá 3 peças em cartaz durante o 5º Festival de Inverno de Queimados. O evento vai até o dia 25, e a programação completa pode ser vista aqui.

Casa Depois me Conta

Casa depois me conta. Foto: Divulgação.

Casa depois me conta. Foto: Divulgação.

Sexta, 09/08/2013, às 19h
Teatro Metodista

A Comédia “Casa, depois me conta” de Roberto Bento Silveira, é uma comédia sem pudor, divertida e verdadeira, um cotidiano que com certeza está nas cabeças dos espectadores, mas este prefere se calar a criar polêmicas em seus cotidianos. Composta por um ator, uma atriz que interpretam vários personagens, este espetáculo trás em seu enredo universos diferentes, classes, vontades e desejos também opostos, mostra que a condição social nem sempre traz a “solução”. Com um retrato atual e atemporal de uma sociedade, o espetáculo busca externar de forma divertida os sentimentos e comportamentos mais adversos e ainda ressentimentos; Desta forma aborda coisas e causos de nosso cotidiano. Uma empregada divertida e sonhadora, uma assistente de palco bem perua, um apresentador de um talk show de quinta, um taxista endinheirado e completamente ignorante, desconfiado de sua mulher, uma esposa dedicada e um advogado machão abandonado pela mulher faz dessa desordem uma ordem.

AUTOR: Roberto Bento Silveira
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
DURAÇÃO: 1h e 15 Min

“O Amor de Perlimplim com Belisa em seu Jardim”

O Amor de Perlimplim com Belisa em seu Jardim, de Lino Rocca. Foto: Divulgação.

O Amor de Perlimplim com Belisa em seu Jardim, de Lino Rocca. Foto: Divulgação.

Sábado, 10/08/2013 – 19h
Teatro Metodista

Um exemplo emblemático da dramaturgia lorquiana, sendo considerada uma pequena obra prima.  O texto original é considerado por muitos teóricos como uma “Aleluia Erótica” devido às suas características poéticas e à dimensão humana dos seus personagens, a peça originalmente é dividida em quatro quadros e sua ação dramática decorre no Séc. XVIII. O mote central da nossa historia é a filosofia existencial medieval conhecida como “Amor Cortês” contada por um trovador Goliardo (clérigo excomungado e errante), reconhecidos contemporaneamente como os Beatniks da época.  A nossa historia é de um amor impossível que oscila entre a paixão e a morte, onde D. Perlimplim, um homem inocente envolto pela tristeza da velhice, descobre tardiamente o amor e a paixão na figura da jovem Belisa. E diante da sua incapacidade e impotência de nunca poder corresponder à chama viva da paixão dela, o destino o conduz por caminhos escabrosos de desespero que o levam à criação de um amante imaginário, que a faz apaixonar-se e a seduz. O que leva as personagens ao desespero, à loucura e à morte. Apesar da aparência trágica o texto é repleto de imagens poéticas e de uma singeleza romântica.

AUTOR: Linno Rocca
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
TEMPO DE DURAÇÃO: 50 minutos

Grávido

Domingo, 11/08 – 19h
Teatro Metodista

A comédia “Grávido” diverte com dilemas e anseios dos pais modernos. “Grávido” apresenta a criação dos filhos sob óptica exclusivamente masculina, a partir do momento em que fica sabendo que será pai. Com muito humor e uma visão delicadamente crítica das reflexões do homem atual, “Grávido” revela sentimentos – como carinho, angústia, amor e raiva – que o homem enfrenta ao mergulhar num universo eminentemente feminino. Em cena, os atores Marcelo Laham e Fábio Herford “suam a camisa”, no sentido de atuarem com uma interpretação que exige grande esforço físico, para dar vida da forma mais hilária possível às mais variadas situações.

AUTOR: Gustavo Kulart, Marcelo Laham e Fábio Herford
CLASSIFICAÇÃO: Livre
TEMPO DE DURAÇÃO: 50 minutos