O que cabe dentro de um contêiner? Um palco, um cinema, um circo, oficinas, bonecos, vaqueiros, cantadores e muitos contos. O Teatro a Bordo estaciona seu caminhão itinerante em Queimados, na Baixada Fluminense, sábado (12) e oferece atividades gratuitas para todas as idades na Praça dos Eucaliptos, no centro, das 15h às 20h.

Teatro a bordo traz, literalmente, o teatro a bordo de um contêiner. Foto: Divulgação.

Teatro a bordo traz, literalmente, o teatro a bordo de um contêiner. Foto: Divulgação.

Mais de 300 mil pessoas já viram as apresentações do grupo, que desde 2007 percorreu 100 municípios em São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Tocantins, com atrações para tocar, ver, sentir e rir. O evento conta com a parceria da CCR Nova Dutra e Secretaria Municipal de Cultura de Queimados, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

A Programação começa às 15h com a peça Recicla Mundo: Criação de Bonecos – Criação de brinquedos inspirados nos personagens da peça Como Surgiu a Noite, reutilizando papelão e outros materiais. Às 16h: Teatro: Embornal de Histórias – Dois contadores de histórias se encontram e dividem suas experiências de viagens pelo mundo. Às 17h: Artistas da cidade18h:30: Cinema – Curtas Metragens Nacionais – Seleção de filmes de animação brasileiros. 19h:30: Intervenção Teatral: Como Surgiu a Noite – O surgimento da noite segundo a lenda indígena, contada com bonecos e efeitos audiovisuais. Com Grupo Teatro Aberto. 20h: Teatro: Cinderela Brasileira – Um contador de causos nos revela a história de Cinderela Brasileira – a clássica história agora ambientada no sertão nordestino. Com Grupo Casa3.

O contêiner traz uma estrutura para realização de peças teatrais. Foto: Divulgação.

O contêiner traz uma estrutura para realização de peças teatrais. Foto: Divulgação.

Serviço:

Dia: 12 de outubro de 2013, Sábado.

Endereço: Praça dos Eucaliptos, Centro.

Horários:

15h Recicla Mundo: Criação de Bonecos – Criação de brinquedos inspirados nos personagens da peça Como Surgiu a Noite, reutilizando papelão e outros materiais.

16h Teatro: Embornal de Histórias – Dois contadores de histórias se encontram e dividem suas experiências de viagens pelo mundo. A tradição oral em primeiro plano. Com Grupo Teatro Aberto.

17h Artistas da cidade

18h:30Cinema – Curtas Metragens Nacionais – Seleção de filmes de animação brasileiros.

19h:30 Intervenção Teatral: Como Surgiu a Noite – O surgimento da noite segundo a lenda indígena, contada com bonecos e efeitos audiovisuais. Com Grupo Teatro Aberto.

20h Teatro: Cinderela Brasileira – Um contador de causos nos revela a história de Cinderela Brasileira – a clássica história agora ambientada farsescamente no sertão nordestino. Com Grupo Casa3.