O Shopping Grande Rio vai lembrar o centenário de Vinicius de Moraes com um tributo ao grande poeta e compositor brasileiro. De 19 a 25 de outubro, o shopping vai oferecer uma programação especial gratuita para os clientes da Baixada Fluminense, que terão a oportunidade de conhecer as suas principais obras, tanto as músicas quanto os poemas.

Todos os dias a partir das 19h, o público poderá conferir, no Corredor do Cinema, uma atração diferente como sarau de poesias de Vinicius de Moraes, apresentação com pianista, saxofonista e de voz e violão, entre outras ações musicais.

“Estamos muito felizes em promover no Shopping Grande Rio uma homenagem a essa grande personalidade da música brasileira. É um grande prazer oferecer ao nosso público uma programação refinada e que prestigia a nossa cultura”, afirma Vanessa Mourão, gerente de Marketing do shopping.

Vinicius de Moraes, que completaria 100 anos em outubro, é conhecido como um boêmio inveterado que através de sua vasta obra se tornou referência na literatura, no cinema e na música. Autor de clássicos como “Chega de Saudade”, “Eu Sei que Vou Te Amar” e “Garota de Ipanema”, foi parceiro de grandes nomes da música popular brasileira, como Tom Jobim e Chico Buarque.

Um dos momentos mais importantes na vida do poetinha foi a sua participação em um dos movimentos ícones da música brasileira: a Bossa Nova. O álbum “Canção do Amor Demais”, com canções de autoria de Vinicius e Tom, como “Luciana” e “Outra Vez” foi o ponto fundamental para o sucesso do novo gênero musical.