Marcão Baixada, natural de São João de Meriti, lançou na última segunda-feira (13/01), o clipe “Baixada em cena”.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2RBOtxjbpHc[/youtube]

O artista cresceu no BNH (Mesquita), que serviu de principal locação para o vídeo. O Calçadão de Nova Iguaçu também faz parte do cenário, que conta com a composição de amigos e pessoas chegadas do rap local. “É uma felicidade enorme contar com parceiros da cena local, especialmente com os do Enraizados”, explica Marcus Vinicius, como o rapper é conhecido fora do meio cultural.

Calçadão de Nova Iguaçu: Marcão Baixada quer mostrar que a Baixada está em cena.

Calçadão de Nova Iguaçu: Marcão Baixada quer mostrar que a Baixada está em cena.

O clipe contou com a produção da Pitanga Audiovisual, produtora que tem sócios iguaçuanos. “Estamos em Botafogo hoje, mas ficamos muito felizes quando temos trabalho na nossa casa, a Baixada”, explica Higor Cabral, sócio-fundador da Pitanga. Além da produtora, o movimento Enraizados participou do clipe, não apenas na figuração de alguns artistas ligados ao movimento, mas também na formação do artista Marcão Baixada: através da organização o cantor viajou para a França, fez diversos shows com o grupo #ComboIO e tem acesso a uma estrutura que lhe permite produzir seu próprio material. Junto de toda a área estrutural do clipe, a comunicação é assinada pela Sophia, escritório criativo baseado na região.

Falando sobre os próximos passos da carreira, Marcão avisa: “a meta é produzir mais clipes e lançar o meu primeiro álbum ainda esse ano. Estou reunindo um time de peso pra isso e continuar reforçando que a Baixada tá em cena”.