Ensaio diferente: ao invés do Centro de Caxias, escola irá para Maricá. Foto: Rafael Barreto.

Ensaio diferente: ao invés do Centro de Caxias, escola irá para Maricá. Foto: Rafael Barreto.

Homenageando os 200 anos de Maricá, a Acadêmicos do Grande Rio vai levar boa parte de seus componentes para um ensaio técnico de rua na cidade litorânea no próximo domingo, 2, a partir das 20h.

O treino ao ar livre atravessará algumas das principais ruas de Maricá, começando pela Avenida Francisco Sabino da Costa e terminando na Praça Doutor Orlando de Barros Pimentel, a Praça da Igreja, como é popularmente conhecida.

Para brindar os moradores da cidade, a Grande Rio levará, em 50 ônibus, 2.500 integrantes da escola, entre eles os ritmistas de Mestre Ciça, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luiz Felipe e Verônica Lima, e o intérprete oficial Emerson Dias, que, além de cantar o samba que vai ilustrar o desfile da Grande Rio no Sambódromo, irá animar o público com sucessos de outros carnavais.

– Encerraremos o ensaio com um show especial para homenagear os moradores de Maricá. Será um grande evento em preparação ao nosso ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, marcado para o outro domingo, dia 9 – diz o diretor de Carnaval, Ricardo Fernandes.

A saída dos ônibus da Grande Rio em direção a Maricá, que fica a 60km de distância do Rio de Janeiro, será às 15h, da quadra da escola, em Duque de Caxias, onde continuam acontecendo ensaios às terças (20h) e aos sábados (a partir das 22h).