Praça dos Eucaliptos será palco da folia de Carnaval de Queimados. Foto: Divulgação.

Praça dos Eucaliptos será palco da folia de Carnaval de Queimados. Foto: Divulgação.

Os shows em Queimados começam na quinta (27) e vão até terça (4), na Praça dos Eucaliptos que ganhou novas palmeiras para ficar ainda mais bela para os foliões. Entre as atrações principais estão a banda Clareou, Balacobaco, Raça Negra, Belo, e Art Popular. Todos os shows serão gratuitos e sempre a partir das 19h com música eletrônica. A primeira banda sobe ao palco sempre a partir das 21:30h.

Carnarock será uma novidade em Queimados

Este ano há novidades na tradição carnavalesca da cidade de Queimados com o Carnarock . A mistura que chegou para afinar os instrumentos e testar o som na quinta (27), foi muito bem recebida pelo roqueiro Ian Marlon guitarrista da Banda Dia 6 que viu no evento uma alternativa prazerosa. “Acho muito legal ter um espaço para outros ritmos, principalmente o rock que é tão up. No Rio já existe há anos um bloco chamado Sargento Pimenta que toca só músicas dos Beatles em ritmo de marchinha, é um sucesso e os roqueiros vão em peso”, lembrou Ian. Neste dia, vão se apresentar as bandas Mohaule e Rock na Rua, a partir das 21:30.

Corte Momesca da Terceira idade

Também nesta quinta (27), o grupo da terceira idade de Queimados irá eleger sua própria Corte Momesca na Casa de festas Green Palace, a partir das 15h, (Avenida Tiradentes, 405, Bairro Inconfidência).

Programação do carnaval

Na sexta (28) a banda Toca do Siri retoma o ritmo tradicional da folia, a partir das 21:30h, seguida pela Banda Clareou, às 24h e Conexão Bahia que irá levar o clima de festa até o dia raiar.

No sábado (1) a banda Toca do Siri começa a esquentar a folia na praça, a partir das 21:30, para a chegada do grupo Balacobaco, às 24h. Nesse dia, a banda StiloX está com as chaves da festa nas mãos.

Domingo (2), o grupo Art Samba começa esquentando o carnaval, a partir das 21:30h para a banda Raça Negra que sobe ao palco, a partir das 24h. O fechamento deste dia é com a Banda Alegria, outra tradição em Queimados.

Segunda (3), a Banda Conexão Bahia abre a folia, a partir das 21h, seguida de Belo às 24h e Banda Alegria no fechamento.

Terça (4), último dia de folia na praça, quem abre a festa é a banda Alegria, às 21h:30, seguida por Art Popular, às 24h e Conexão Bahia para fechar com chave de ouro o 24° carnaval de rua de Queimados.