Evento terá apresentações e eleição da corte momesca. Foto: Roberto Chahim.

Evento terá apresentações e eleição da corte momesca. Foto: Roberto Chahim.

Nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, Meriti dará o Grito de Carnaval durante o Baile de Máscaras que acontecerá no Complexo Cultural Kenedi Jaime, no Centro, a partir das 18h. A festa promovida pela Prefeitura de São João de Meriti, através da secretaria de Cultura, terá desfiles, apresentações, além da coroação da nova corte do Carnaval Meritiense.

A programação começa às 18h com a apresentação do Brincando com Abelhinha, às 20h começará o Baile de Máscaras e Desfile de Fantasias, já às 21h a corte de 2013 irá se apresentar e, posteriormente, passar a faixa para os novos representantes do carnaval de Meriti. Entre os títulos que serão anunciados estão: na categoria adulta, Rei Momo, Rainha, Musa, Madrinha e Princesa do Carnaval 2014, no infantil, Rainha e Rei, e na categoria Gay, Rei Momo e Rainha.

Para encerrar, a cerimônia o baile contará com a apresentação de músicos e bandas do tradicional carnaval da cidade. O evento é gratuito e aberto ao público de Meriti, que deve ir à caráter, seja com máscara ou uma fantasia. O Complexo Cultural Kenedi Jaime fica na Avenida Automóvel Clube, número 206.