BancaDeFreeestyleEnraizadosNo próximo sábado (21/06), acontece a Roda Cultural da Banca de Freestyle no Movimento Enraizados. Na ocasião será possível encontrar artistas locais de diversas vertentes, como poesia, audiovisual, discotecagem, rap, e claro, Freestyle.

O Freestyle (do inglês “estilo livre”), remonta as jam sessions organizadas pelos primeiros jazzistas que batalhavam para descobrir quem era mais versátil – consequentemente mais habilidoso com a música. Nos tempos modernos, o improviso artístico, principalmente no rap, leva esta nomenclatura que passou a ser fortemente usada nos anos 1980 nos Estados Unidos, por conta dos novos estilos surgidos da mistura de sons.

A edição deste sábado da Banca de Freestyle do Enraizados tem uma programação variada: Sarau de Poesia, Exibição de VideoClip, Discotecagem, Roda de Freestyle, Open Mic e Pocketshows de Ualax Mc, Albert Paula, #ComboIO e Petter MC. Além dos shows, haverá a venda de CDs do coletivo #ComboIO e do rapper Sensato.

Além dos artistas locais, o Enraizados promove o intercâmbio cultural entre países: nesta edição da Banca receberá a presença de três visitantes da França, país que recebeu artistas da instituição no ano passado.

A Banca de Freestyle do Enraizados acontece a partir das 18h na Rua Tomás Fonseca 508, Comendador Soares (Nova Iguaçu).

SERVIÇO
Banca de Freestyle do Enraizados
21/06, 18h
Movimento Enraizados
Rua Tomás Fonseca 508, Comendador Soares
Nova Iguaçu
Classificação: Livre