Marcão Baixada se apresentando na festa Shake Your Lapa: artista tem levado seu rap para além Baixada. Foto: Deu Zebraa.

Marcão Baixada se apresentando na festa Shake Your Lapa: artista tem levado seu rap para além Baixada. Foto: Deu Zebraa.

Neste sábado (28/06), a Casa Fenomenal (Cais do Porto, Armazém 6) recebe a Festa Wobble e atrações internacionais da cena “grave” – sons que reúnem dubstep, trap, drum and bass e outros gêneros.

Junto da festa, acontecerá uma batalha de rap – encontro onde diversos MC’s duelam utilizando rimas e o público decide quem é o melhor – que será apresentada por Marcão Baixada. A batalha faz parte da Sneaker Party, que irá comemorar a cultura “sneakerhead”, termo utilizado para se referir à pessoa que tem admiração, coleciona e/ou personaliza tênis. O confronto será entre o MC Aren, do Rio, representando o tênis Nike Air Force 1 e a MC Bi-Volt (SP), representando o Nike Air Max.

O MC que leva a região no seu nome é explícito em seu trabalho mais recente, e declara publicamente sua militância pela economia criativa local: “aperta o rec, cês vão ver a Baixada em Cena”. Batizado pelos pais como Marcus da Silva, batizado na rua como Marcão, o rapper tem colecionado uma sequência de apresentações fora da Baixada Fluminense, em eventos de visibilidade internacional. Uma das mais recentes foi a festa Shake Your Lapa, que trouxe o DJ Assault direto de Detroit.

Na noite deste sábado, a Festa Wobble recebe o DJ Diplo, norte-americano que tem despontado entre os principais do bass mundial.