Que tal passar o dia das crianças em Marte? É um convite diferente, mas muito interessante. O Domingo Especial das Crianças no Museu Ciência e Vida traz esse passaporte para a criançada. Brincadeiras e ciência se misturam nas atividades: vídeos, maquetes, desenhos e planetário para divertir e aprender. Toda a programação é gratuita e acontece na tarde do dia 12 de outubro, a partir das 13h.

unnamedPrimeiro, as atividades vão olhar para o planeta vermelho. Assim, Marte será “decifrado”: como é seu solo e do que é feito são algumas das questões abordadas. Depois, é hora de olharmos para o céu! Mas não o céu como é visto da Terra. Se estivéssemos em Marte, como seria o anoitecer? Quais constelações veríamos e como? Na cúpula do planetário, a sessão fará as crianças se sentirem como marcianos!

Presença constante no imaginário infantil, Marte sempre aparece nos noticiários, pois é uma planeta com semelhanças com a Terra e próximo, com robôs sendo enviados para sabermos mais sobre o nosso vizinho. Além do “passeio” por Marte, as crianças também podem aprender mais sobre ciência de forma lúdica, pois no mesmo dia acontece também a oficina “Brincadeiras de Ciências”. Com tanta imaginação e ciência envolvidas, o Dia das Crianças vai ser mesmo especial! Para mais informações: (21) 2671-7797.

Serviço:
Domingo Especial Dia das Crianças
Quando: 12 de outubro, 13h.
Local: Museu Ciência e Vida
Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160
Telefone:(21) 2671-7797
Gratuito