Foi com a quadra lotada que a Acadêmicos do Grande Rio realizou, na noite deste sábado, 10, o primeiro ensaio-show de 2015. Quem escolheu cair no samba nas dependências da escola de Duque de Caxias curtiu uma apresentação especial dos principais segmentos da tricolor. No palco, que ganhou novos som e iluminação, o intérprete oficial Emerson Dias e os ritmistas da bateria de mestre Thiago Diogo empolgaram o público, que só começou a deixar a quadra por volta das 5h da manhã.

Além de cantar o samba que vai embalar o enredo sobre o baralho, com o qual a Grande Rio vai buscar o título, Emerson brindou a comunidade com clássicos da escola e das agremiações coirmãs. Neguinho da Beija-Flor prestigiou o evento e deu uma longa canja, para alegria das cerca de 8 mil pessoas que estavam na quadra.

O mestre-sala Daniel Werneck e a porta-bandeira Verônica Lima apresentaram trechos da coreografia que levarão para a Sapucaí no Domingo de Carnaval, e dividiram a cena com belas passistas, que estavam fantasiadas para a noite especial de samba, que ainda contou com a presença sempre marcante do promoter David Brazil, que estreia no posto de rei de bateria da escola, ao lado da atriz Susana Vieira.

Grande Rio ensaia três vezes por semana

Todos os sábados, sempre a partir das 22h, os ensaios em formato de show contarão com convidados de outras escolas do Grupo Especial do Rio, com ingresso a R$ 10.

Os ensaios técnicos de comunidade continuam acontecendo às terças-feiras (a partir das 20h, de graça, na quadra) e aos domingos na rua Brigadeiro Lima e Silva, no bairro 25 de agosto, no Centro de Duque de Caxias, começando sempre às 18h.

ENSAIOS DA GRANDE RIO

Ensaios técnicos da comunidade
Data: Toda terça-feira (a partir das 20h)
Ingressos: Entrada franca
Local: Quadra da Grande Rio – Rua Wallace Soares, 5/6 – Centro de Duque de Caxias
Classificação etária: Livre
Capacidade da quadra: 8 mil pessoas
Informações: (21) 2671-3585

Ensaios-show da Grande Rio
Data: Todo sábado (a partir das 22h)
Ingressos: R$10
Local: Quadra da Grande Rio – Rua Wallace Soares, 5/6 – Centro de Duque de Caxias
Classificação etária: Livre
Capacidade da quadra: 8 mil pessoas
Informações: (21) 2671-3585

Ensaios técnicos de rua
Data: Todo domingo
Horário: 18h
Ingressos: O evento é gratuito
Local: Rua Brigadeiro Lima e Silva – Bairro 25 de agosto – Centro de Duque de Caxias
Classificação etária: Livre
Informações: (21) 2671-3585