Os desfiles de blocos de Duque de Caxias vão acontecer este ano em Santa Cruz da Serra, no terceiro distrito, a exemplo do ano anterior. O local foi aprovado pelos representantes das agremiações carnavalescas do município durante reunião com o prefeito Alexandre Cardoso, nesta quinta-feira (15/01), na prefeitura. Do encontro participaram representantes das secretarias de Cultura e Turismo, Saúde, Defesa Civil, Serviços Públicos, Comunicação e Especial de Trabalho, Emprego, Renda e Políticas de Desenvolvimento Econômico, além de Ouvidoria Geral, envolvidas na organização do evento. Participaram também o vice prefeito Laury Villar e o secretário municipal de Governo Luiz Fernando Couto.

Durante a reunião o prefeito Alexandre Cardoso disse que vai usar todas as possibilidades para fazer o melhor carnaval de Duque de Caxias. “Nosso primeiro carnaval, promovido em Santa Cruz da Serra recebeu milhares de foliões, moradores de Santa Cruz da Serra e bairros vizinhos. Durante os festejos de momo todos se divertiram a valer com muita tranquilidade e segurança”, disse o prefeito. A mesma opinião foi declarada pelos membros da comissão organizadores e representantes das agremiações que desfilaram. “Faremos todo o possível para promover nosso melhor desfile”, garantiu o presidente da Associação Carnavalesca de Duque de Caxias (ACDUC), Inocêncio Barbosa, o Baiano.

A manutenção do desfile em Santa Cruz da Serra será explicada pelo prefeito Alexandre Cardoso, na próxima quinta-feira (22/01), às 19h, na quadra da escola de samba Grande Rio. “Nesse dia vamos promover uma prévia do nosso carnaval com a apresentação dos sambas enredo das agremiações que vão desfilar no terceiro distrito. Será um encontro inesquecível”, disse o prefeito Alexandre Cardoso, acrescentando que Duque de Caxias é hoje a melhor cidade da Baixada Fluminense. “Espero que os blocos também façam a sua parte e promovam o melhor carnaval de todos os tempos”, frisou Alexandre Cardoso, que prometeu visitar as quadras de ensaio.
No sábado (17/01), às 10h, no Clube Belém, no Centro da cidade os carnavalescos vão definir as datas dos desfiles que este ano contará com a participação de oito blocos de enredo, afro e folclórico. Vão desfilar em frente à Praça da Matriz os blocos do China, Flor da Primavera, Império do Gramacho, Unidos da Laureano, Esperança de Nova Campina (enredo), Imalê Ifé e Ojuobá Axé (afro) e Boi Guerreiro (folclórico).

REI MOMO
Será no dia 30 de janeiro, às 19h no Teatro Raul Cortez a concurso para eleição do Rei Momo, Rainha, Princesas e Cidadão Samba. No ano passado foram mais de 20 inscrições e os vencedores foram André Paulino, da Grande Rio, eleito Rei Momo, Luciene Tavares do Bloco do China, eleita Rainha e Cássia Anastácia e Gabriele dos Santos dos blocos afro Ojuobá Axé e Imalê Ifé, eleitas como primeira e segunda princesas. Como Cidadão Samba foi indicado o sambistas Jamil Cearense.