Bloco do EncontrArte leva alegria do Festival para o carnaval, reunindo artistas e técnicos. Foto: Divulgação.

Bloco do EncontrArte leva alegria do Festival para o carnaval, reunindo artistas e técnicos. Foto: Divulgação.

A Charanga do Caneco vai animar a apresentação do Bloco do EncontrArte (Encontro de Artes Cênicas da Baixada Fluminense) em plena Quarta-Feira de Cinzas, dia 18 de fevereiro.

Produtores culturais, atores e técnicos da área teatral vão se concentrar a partir das 17h, na Rua Arcelino Pereira Neves, paralela à Via Light, esquina com Rua Luís de Lima, no Centro de Nova Iguaçu.

Quem quiser fechar com chave de ouro os dias de momo pode chegar e dançar ao som da Charanga, que toca Rock and Roll em ritmo de marchinhas de carnaval e curtir clássicos dos Beatles, Stones, Ramones, Kiss, Elvis e até Little Richard. A criatividade na customização das camisetas (abadás) será premiada com um brinde pelos organizadores do Bloco Claudina Oliveira, Fábio Mateus e Tiago Costa.

10x15_frente_WEB

A animação e o samba do pé serão garantidos com uma passista a ser escolhida como madrinha do Bloco, mas artistas e técnicos prometem não fazer feio no quesito evolução e harmonia – porque quando se trata de festa é com eles mesmos.

A comemoração acontecerá nessa data porque a maioria dos artistas e técnicos trabalha durante o carnaval e até antes, preparando figurinos e cenografia – como técnicos de luz e som em desfiles e eventos ligados à festividade. Essa será a maneira deles festejarem. Os realizadores querem trazer o conceito do carnaval de rua, já difundido em vários bairros do Rio, para a Baixada Fluminense.

A Charanga do Caneco é da região e surgiu em 2010, juntando músicos influenciados por rock, samba, jazz e reggae. Integram o grupo, que já se animou o carnaval em Tinguá e mostrou sua música em outras cidades da Baixada e nos bairros de Santa Tereza e Lapa, no Rio, Adonis Lima (percussão e voz), Erick Renato (bateria), Marcelo Peregrino (guitarra e voz), Rodrigo”Batata” Lopes (voz) e Rodrigo Caetano (baixo).

SERVIÇO
Bloco do EncontrArte
Dia 18 de fevereiro (quarta-feira), às 17h
Rua Rua Arcelino Pereira Neves, paralela à Via Light, esquina com Rua Luís de Lima
Centro – Nova Iguaçu
Mais informações: www.encontrarte.com.br