A folia de 2015 tem um ponto de encontro: a partir deste domingo (8/2), o Site da Baixada publica uma agenda organizada com os eventos carnavalescos da Baixada Fluminense. As atividades vão do bailinho de carnaval do Caxias Shopping aos desfiles da “Sapucalight” em Nova Iguaçu. A agenda reúne as cidades da região metropolitana da Baixada, além de Japeri e Magé. Ao todo, são mais de setenta atividades – a previsão é chegar a 100 eventos catalogados antes do carnaval.

Confira a programação do Carnaval na Baixada 2015 no link:
http://guia.sitedabaixada.com.br/carnaval-2015/

O carnaval deste ano na Baixada Fluminense conta com uma programação vasta: a maioria das cidades conta com saídas de blocos. Em Nova Iguaçu, o destaque é o desfile das escolas de samba na Via Light, que durante o período do Carnaval passa a ser a “sapucalight”. Já em Nilópolis e Magé, as prefeituras instalarão palcos em diversos bairros das cidades. Até o fechamento desta matéria, a cidade de Mesquita ainda não havia divulgado sua programação oficial.

São João de Meriti não terá programação oficial

O prefeito de São João de Meriti exonerou todos os funcionários comissionados no final do passado, além de extinguir a Secretaria de Cultura e transformá-la numa subpasta de outra secretaria. Com dificuldades para efetuar os pagamentos dos funcionários, a prefeitura dividiu os salários de setembro em quatro parcelas, além de ter efetuado os pagamentos de 13º no final de janeiro. Diante da situação financeira complicada, Meriti não terá carnaval oficial.

Nova Iguaçu transforma Via Light em “Sapucalight”

Numa referência direta à famosa avenida do samba no Rio de Janeiro, Nova Iguaçu concentrará os festejos de Momo na Via Light, que passa a ser também a “Sapucalight”. A avenida receberá os desfiles das escolas de samba da cidade, além de alguns blocos carnavalescos e o Afoxé Maxambomba. A última escola a desfilar será a Leão de Nova Iguaçu, que já foi do Grupo Especial do carnaval carioca.

A cidade também recebe a primeira edição do Bloco do EncontrArte, organizado pela produtora homônima que há 13 anos realiza o Festival de Teatro. O bloco deverá reunir mais de 300 foliões – principalmente artistas que trabalharam durante o carnaval – na quarta-feira de cinzas.

Confira a programação do Carnaval na Baixada 2015 no link:
http://guia.sitedabaixada.com.br/carnaval-2015/

Confira também as últimas notícias do Carnaval na Baixada 2015 clicando aqui.