Charanga do Caneco é destaque do Bloco do EncontrArte. Foto: Divulgação.

Charanga do Caneco é destaque do Bloco do EncontrArte. Foto: Divulgação.

Na próxima quarta-feira (18/02), acontece o Bloco do EncontrArte, realizado pela produtora homônima que também realiza o Festival de Teatro EncontrArte. O bloco deverá ser o último a sair em Nova Iguaçu, encerrando a folia da cidade. A concentração acontecerá na Avenida Arcelino Pereira Neves, na altura do Polo Gastronômico. A iniciativa conta com apoio do Governo Estadual do Rio de Janeiro, Fenig, Ambev e o Site da Baixada.

Charanga do Caneco já se apresentou em diversos tipos de eventos pela Baixada Fluminense. Foto: Divulgação.

Charanga do Caneco já se apresentou em diversos tipos de eventos pela Baixada Fluminense. Foto: Divulgação.

O horário e a data são propositais: “queremos reunir a classe artística, que trabalha durante o carnaval, para se divertir na quarta-feira de cinzas”, explica Fabio Mateus, produtor e sócio da produtora EncontrArte. De acordo com Fabio, o bloco deverá reunir mais de 200 pessoas para fechar a quarta de cinzas com muitas cores.

A banda Charanga do Caneco ficou encarregada da programação musical, e levará seu estilo inusitado para a rua. Um verdadeiro cordão elétrico que ousa misturar Braguinha com Beatles e bota o povo para dançar com o som gringo do Kiss e o brasileiríssimo Novos Baianos. Uma mistura da alegria do carnaval com as populares marchinhas e a força do rock and roll e suas guitarras.

O local escolhido para receber o Bloco do EncontrArte também é inusitado: fora da “sapucalight”, o bloco batiza a esquina da Avenida Arcelino Pereira Neves com a Avenida Luis de Lima como “Estrela Laranja” – o escritório da produtora fica no local, de onde saem diversas ideias para a economia criativa da região.

Serviço
Bloco do EncontrArte
18/02, 17h
Av. Arcelino Pereira Neves, esquina com Avenida Luis de Lima
Centro, Nova Iguaçu
Grátis – com distribuição de abadás para os 200 primeiros a chegar