O Projeto SATED Rio em Ação já é uma tradição e faz parte do calendário anual do SATED/RJ. Neste mês começa o Ciclo de Leituras Dramatizadas do Interior visando cada vez mais a valorização do artista daquela região. Todos os textos são de autores locais mostrando a importância de se criar e de se conhecer novos talentos, numa forma de descentralização da cultura. Como sempre a Baixada Fluminense, celeiro de muita criatividade teatral, também mostra a que veio.

No dia 21 de março, às 19 horas, com entrada gratuita, a leitura dramatizada será Acuda a Gente, de Fabio de Luca, de Nova Iguaçu, e direção de Felipe Villela. No elenco Alexandre Gomes, Fábio de Luca, Israel de Castillo, Johnny Rocha, Ludoviko Vianna e Milse Ramalho. A apresentação acontecerá no Complexo Cultural de Nova Iguaçu, no Teatro Silvio Monteiro.

Acuda a gente, de Fábio de Luca, é uma tragicomédia ambientada em Copacabana, bairro que Elvira, a protagonista, escolhe viver após sair de sua cidade natal, na Baixada Fluminense, acreditando na possibilidade de melhores oportunidades