A escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, vai promover todos os domingos, até o dia 31 de janeiro, seus ensaios técnicos na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, centro de Duque de Caxias, sempre a partir das 18h. Com isso, os cerca de três mil componentes, podem desfilar com segurança.

Milhares de pessoas assistem todos os anos os ensaios técnicos da Grande Rio

Milhares de pessoas assistem todos os anos os ensaios técnicos da Grande Rio

A interdição tem início às 16 horas, a partir da Rua Evaristo da Veiga até a Praça Roberto Silveira. As vias que cortam a Avenida Brigadeiro também não terão fluxo de carros ou ônibus, até o final do ensaio técnico. A prefeitura apoia o evento oferecendo infraestrutura, agentes de trânsito, guardas municipais, e equipes da secretaria de Saúde. Agentes de saúde também vão distribuir preservativos e material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS).

A agremiação de Caxias participa do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval carioca, com o enredo:  “Fui no tororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei”, da comissão liderada pelo carnavalesco Fábio Ricardo. Os ensaios vão contar com a participação dos componentes da comissão de frente, mestre sala e porta-bandeira, passistas e alas.

Os ensaios técnicos da Grande Rio estão programados para os dias 13 e 20 de dezembro e nos dias 3, 10, 17,24 e 31 de janeiro, a partir das 18h, quando começa a concentração dos componentes, passistas e ritmistas na Avenida Brigadeiro Lima e Silva.