O Sistema FIRJAN, através do Centro Internacional de Negócios (CIN), realiza o seminário “Reino Unido: a plataforma internacional dos seus negócios criativos”, nesta quinta-feira, dia 29, às 10h, na sede da Federação, no Centro do Rio.

O evento faz parte do UK Trade & Investment (UKTI) que iniciou em junho deste ano o GREAT Roadshow de investimentos para divulgar novas oportunidades de negócios no Reino Unido. O objetivo é divulgar os principais benefícios, incentivos e oportunidades de investimentos no país.

Entre os temas que serão debatidos, a facilidade de abrir em Londres uma empresa sem burocracia e em apenas 24 horas. O encontro contará com palestrantes nacionais e internacionais, além de apresentação de cases.

O UKTI é o departamento do governo britânico encarregado de ajudar as empresas estrangeiras a iniciar suas operações no Reino Unido e expandir seus negócios no cenário internacional. A equipe do UKTI fornece orientação sobre a legislação corporativa britânica, pesquisa de mercado, informações sobre vistos e contatos com fornecedores, empresas de recrutamento e treinamento de profissionais.

Programação

10:00 – Abertura
Amaury Temporal, diretor do Centro Internacional de Negócios (CIN)
Matt Woods, Cônsul-Geral Adjunto Britânico no Rio de Janeiro

10:10 – Indústria Criativa: um projeto em construção
Gabriel Pinto, especialista em Indústria Criativa do Sistema FIRJAN

10:30 – Indústrias Criativas: mídia digital, propaganda, TV e cinema, games no Reino Unido: Raquel Kibrit, gerente de Investimentos para o Reino Unido, UKTI

10:50 – Oportunidades do setor de Indústrias Criativas no Reino Unido
Simone Ricci, Gerente Comercial para Indústrias Criativas, UKTI

11:10 – London: a GREAT place for Creative Industries
Carolina Arriagada, Chefe da América Latina, London & Partners

11:30 – Caso de sucesso: Flavia Portela, CEO, TodaBossa

11:45 – Rodada de perguntas e respostas

12:00 – Encerramento

A sede do Sistema FIRJAN fica na Av. Graça Aranha, 1 – Centro, Rio de Janeiro. Tel.: (21) 2563-4455