O Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) através da Representação Regional Baixada I, promove, no dia 28 de agosto, o Encontro da Agroindústria – Qualificação e Tecnologia para o setor se desenvolver, no SENAI de Nova Iguaçu. O evento tem inscrições gratuitas.

O encontro pretende mostrar como empresários da agroindústria podem ganhar espaço em um mercado cada vez mais competitivo através de palestras com especialistas em desenvolvimento empresarial, estudos econômicos e tecnologia. Serão apresentados programas de qualidade, cursos e soluções tecnológicas para o desenvolvimento de empresas e atração de novos clientes. Haverá também uma palestra especial sobre Higiene e manipulação de alimentos.

Na ocasião será apresentada a Pesquisa da agroindústria no estado do Rio, um diagnóstico com empresas do setor de agroindústrias processadoras de frutas, lácteos e cárneos do Estado do Rio de Janeiro, buscando aumentar a competitividade e participação ativa das empresas na economia do Estado do Rio de Janeiro. Desde 2009 a FIRJAN promove encontros do Fórum de Agroindústria do Estado do Rio de Janeiro para discutir com empresários, pesquisadores, técnicos e autoridades públicas quais são as potencialidades e os gargalos do setor, as tendências de mercado e a formulação de políticas públicas para fortalecer as cadeias produtivas vocacionadas da região.

O Encontro da Agroindústria começa as 10h no SENAI de Nova Iguaçu, que fica na rua Gerson Chernicharo, s/nº, Bairro da Luz. Mais informações sobre o evento e inscrições pelo telefone 0800-0231231 ou pelo e-mail [email protected]

A FIRJAN desenvolve e coordena estudos, pesquisas e projetos para orientar as ações de promoção industrial e novos investimentos no estado.

Programação do Encontro da Agroindústria na Baixada Fluminense

10h – Abertura
10h20 – Apresentação da Pesquisa de Agroindústria no Estado do Rio de Janeiro – Luciana Andrade de Albuquerque, Especialista em Desenvolvimento Econômico do Sistema FIRJAN
10h30 – Retrato das agroindústrias do Rio de Janeiro – William Fonseca Pamplona Figueiredo, Especialista em Desenvolvimento Econômico do Sistema FIRJAN.
10h40 – Higiene e manipulação de alimentos – Edson Batista Gonçalo, Consultor do Centro de Tecnologia SENAI (CTS) Alimentos e Bebidas.
11h20 – Como o Sistema FIRJAN apoia as empresas – Alessandra Cabral, Chefe da divisão de Desenvolvimento Empresarial do Instituto e Antonio Tavares da Silva, gerente do CTS Alimentos e Bebidas
11h40 – Perguntas e encerramento