A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana (SEMDOURB), está com inscrições abertas para três cursos destinados a empreendedores e empresários.

As oportunidades são para os cursos “Vendendo para a Prefeitura – Compra Mais”, “Como Emitir Nota Fiscal Eletrônica” e “Manipulação de Alimentos”. Cada curso tem 30 vagas.

As inscrições podem ser feitas, de segunda a sexta, das 9h às 17h, na SEMDOURB, que fica no prédio da prefeitura em Vilar dos Teles, ou pelo telefone 2753-8521.

Os cursos “Vendendo para a Prefeitura – Compra Mais” e “Como Emitir Nota Fiscal Eletrônica”, são exclusivos para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP). No Compra Mais os interessados irão aprender sobre leis de licitação, documentação necessária para o processo de licitação, entre outros assuntos. Já o curso “Manipulação de Alimentos” é destinado a pessoas que trabalham com a comercialização de alimentos em barracas em pontos fixos da cidade ou para empresários do ramo. Na aula os alunos aprenderão sobre higiene, contaminação e tipos de bactérias, cuidados na conservação e armazenamento de alimentos, higienização, entre outros assuntos. “Os dois primeiros cursos são novos, já o de manipulação de alimentos nós abrimos mensalmente para os interessados”, explicou a subsecretária de Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana, Elza Vieira.

As inscrições para cada curso só se encerram com o preenchimento das vagas. As aulas, que têm duração de um dia em cada curso, serão agendadas em breve.