Representantes da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana (SEMDOURB) da Prefeitura de São João de Meriti participaram nesta terça-feira, 3 de outubro, do “Fomenta Regional Baixada – Encontro de Oportunidade para as Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais”. Na iniciativa, promovida pelo Sebrae/RJ, os empresários participaram de palestras e oficinas, e ainda puderam apresentar seus produtos e serviços para as prefeituras da Baixada. O objetivo do encontro é incentivar os governos a comprar mais de pequenos negócios, promovendo a economia e o desenvolvimento local.

Evento mostrou práticas para a venda a prefeituras. Foto: Luiz Alberto.

Evento mostrou práticas para a venda a prefeituras. Foto: Luiz Alberto.

A programação do encontro contou com palestras sobre “Uso do Poder de Compras do Governo do Estado (SIGA), “Caso de Sucesso em Licitações”, “Uso do Poder de Compra Público e Privado para Dinamização Econômica Local”. Os empresários também puderam participar de oficina sobre compras governamentais, versão resumida do curso “Compras Governamentais – Como Fornecer para Administração Pública”. O evento teve ainda rodada de negócios e oficina de simulação de pregão eletrônico.

“Este evento foi uma boa oportunidade de capacitação para os funcionários das prefeituras. Além da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana, também participaram funcionários do setor de licitação da secretaria de Fazenda de Meriti. A prefeitura está adequando à lei municipal 116 de acordo com a lei federal 123, o que possibilitará o desenvolvimento das micro e pequenas empresas nas compras governamentais. Vale lembrar que estamos com inscrições abertas para o curso gratuito “Vendendo para a Prefeitura – Compra Mais”. Os interessados devem procurar a SEMDOURB, que fica no prédio da prefeitura em Vilar dos Teles. Informações pelo telefone 2753-8521”, explicou a subsecretária de Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana, Elza Vieira.