A Casa do Empreendedor Barão de Mauá, braço da Secretaria de Fazenda de Magé, fez uma parceria com o Sebrae para oferecer curso de qualificação aos microempreendedores individuais do município. O Objetivo dos gestores da instituição é ajudar aos pequenos investidores a alavancar seus negócios.

 Alunos durante a aula na Casa do Empreendedor Barão de Mauá. Foto: Jorge Luiz.

Alunos durante a aula na Casa do Empreendedor Barão de Mauá. Foto: Jorge Luiz.

Vagner Alves de Souza, responsável pelo projeto, contou que a iniciativa partiu do diretor da Casa do Empreendedor, Douglas Barreiros, e o objetivo é mostrar aos microempresários estratégias para melhor estruturar seus estabelecimentos. “Muitas cidades brasileiras são sustentadas pelos microempreendedores e aqui em Magé não é diferente. Queremos chamar essas pessoas e oferecer ferramentas para que elas se organizem e tenham mais sucesso”, afirmou Vagner.

O curso é dividido em quatro módulos: Sei – Planejar, Sei – Controlar meu dinheiro, Sei – Comprar e Sei – Vender, tem duração de quatro dias, o que resulta numa carga horária de 12 horas. Vagner explicou que, normalmente, esse curso sai por R$ 600, cada módulo, mas com a parceria entre Casa do Empreendedor e Sebrae, os participantes não pagarão nada.

Haverá aulas até dezembro, as turmas são de 30 alunos e já tem um cadastro reserva com 120 nomes.

Mais informações na Casa do Empreendedor Barão de Mauá, localizada a Rua Sebastião Reis, 21, no Centro de Magé. E pelos telefones 7282-3900/7150-1381 ou 7254-7116.

Caixa Crescer oferece crédito a pequenos investidores

Além da aula, a turma de segunda-feira, 21, teve a oportunidade de conhecer melhor o microcrédito oferecido pela Caixa Econômica Federal. “A modalidade é oferecida a pessoas que tenham um pequeno negócio. O juro é de 0,4% ao mês, o interessado pode solicitar de R$ 300 a 4 mil e a quitação pode ser feita em até 18 vezes”, explicou Verônica Simões, representante da instituição financeira, que deixou uma equipe no local para atender os interessados em fazer cadastro, ou em obter mais informações sobre a concessão de crédito.