A Prefeitura de Belford Roxo, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Fazenda, realiza até o dia 09 de novembro a campanha Sou Legal, 10h às 19h, nas praças de alimentação do Shopping Nova Belford e do Carrefour, além do pátio da Igreja São Simão, no Lote XV. O objetivo do evento é estimular a formalização de empresas que atuam na ilegalidade dentro do município.

Evento deverá estimular a formalização de empresas que atuam na ilegalidade dentro do município. Foto: Marcos Porto.

Evento deverá estimular a formalização de empresas que atuam na ilegalidade dentro do município. Foto: Marcos Porto.

Com a finalidade de modificar o quadro econômico e social da cidade, em especial, a alta taxa de desemprego de Belford Roxo, a campanha visa modificar o quadro de negócios informais na região, estimulando a abertura de novos negócios legalizados. A iniciativa conta com o apoio do Sebrae, Sincovani, CDL/BR e Associação Comercial e Empresarial de Belford Roxo (Aceber).

Para o empreendedor que deseja se legalizar, basta comparecer a um dos postos de atendimento, onde os técnicos prestam as primeiras orientações e esclarecimentos a respeito da vantagem da legalização. Na sequência, será emitido o CNPJ pelo SEBRAE e também é possível dar entrada no alvará de localização, com técnicos da Secretaria de Fazenda, que estarão no local.

O empreendedor legalizado terá a opção de obter crédito para investimento em seu negócio, junto à Caixa Econômica Federal (com juros de 4% ao ano).