O Sistema FIRJAN promoveu no dia 29 de abril, no teatro do SESI em Duque de Caxias, o lançamento oficial do 10º Encontro de Negócios do Grande Rio e a posse do novo presidente da Representação Regional da Baixada Fluminense Área II, o empresário Roberto Leverone.

Desde 2000 o Encontro de Negócios, que esse ano será realizado nos os dias 20, 21 e 22 de Maio, no Pátio de Guarda Municipal de Duque de Caxias, promove a aproximação entre as grandes empresas do Grande Rio e micro, pequenas e médias empresas candidatas a fornecedoras, através de rodadas de negócios.

Na última edição do evento, em 2012, o evento movimentou cerca de R$ 48 milhões.

Na ocasião, o presidente da Federação, Eduardo Eugenio Gouveia Vieira, deu posse ao novo presidente da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense Área II, o empresário Roberto Leverone, que é o Diretor Proprietário do Grupo Floc, em Magé, e ao Vice-Presidente da Representação, Jorge Rodrigues, que também preside o Sindicato das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário (SINCOCIMO).

Roberto Leverone falou pela primeira vez como presidente do Conselho, cargo que ocupará pelos próximos dois anos “Espero dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito, o nosso conselho é muito atuante e composto por grandes empresários e é com grande responsabilidade que assumo esse cargo”. O empresário assume o lugar do Diretor Industrial da Bayer, Flavio Abreu, que foi homenageado com uma placa pelos serviços prestados a frente da Representação. Flávio agradeceu a todos e falou sobre os dois anos a frente da presidência: “Fico muito feliz em receber essa homenagem, isso é fruto de um trabalho de dois anos, muitas ações foram realizadas, gostaria de agradecer a todos os envolvidos por todo o trabalho prestado na minha gestão”.