Comerciantes informais de Mesquita se tornam microempreendedores individuais. Foto: Francisco Filho.

Comerciantes informais de Mesquita se tornam microempreendedores individuais. Foto: Francisco Filho.

Para regularizar a situação dos comerciantes informais que trabalham em Mesquita, a prefeitura iniciou o projeto “Comércio Legal”. Nesta sexta-feira, dia 27 de junho, um grupo de ambulantes esteve na secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública (Setrades), no Centro, para entrega de documentos. A partir de agora, todos são considerados microempreendedores individuais.

Neste primeiro momento, o processo de legalização, que conta com a parceria do Sebrae, envolveu trabalhadores que atuam no Centro da cidade. Fábio Fraga, subsecretário da Setrades, explicou que a prefeitura levará o projeto aos ambulantes de outros bairros. ”A legalização garantirá a todos os benefícios previstos por lei para a classe”, ressaltou.

Os comerciantes informais que trabalham no Centro de Mesquita serão realocados na Avenida Feliciano Sodré, próximo à passarela da estação ferroviária. Todos terão crachá, jaleco personalizado e atuarão em barracas padronizadas fornecidas pela prefeitura. “Creio que todas essas mudanças serão benéficas”, comentou Maria Helena Santos, que vende frutas.