O Sebrae/RJ oferecerá um curso em setembro para os empreendedores do setor de beleza e estética de Duque de Caxias e região que desejarem aprimorar a administração de seus negócios. O Curso de Gestão e Finanças para Salão de Beleza, que terá duração de 24 horas, será ministrado em dois módulos: Marketing e Empreendedorismo (1 e 8/9, das 9h às 18h) e Finanças (2/9 e 9/9, de 9h às 12h).

A demanda por capacitação no setor é grande, tendo em vista o seu expressivo crescimento em Caxias e arredores, com destaque para os pequenos salões de beleza. Apenas na Regional Baixada II do Sebrae/RJ (que atende empreendedores dos municípios de Duque da Caxias, Guapimirim, Magé e São João de Meriti), em 2013, foram atendidas 1001 empresas do ramo, das quais 868 microempreendedores individuais, 128 microempresas e cinco empresas de pequeno porte.

O curso abordará desde aspectos como planejamento, controle de saldos, capital de giro, formação e conciliação de preços com os prazos de pagamento e recebimento até divulgação e promoção, essenciais em um ambiente altamente competitivo.

As aulas serão realizadas na própria unidade do Sebrae/RJ em Duque de Caxias (Av. Pres. Vargas, 196 – Centro) e o investimento é de R$ 120,00 (cento e vinte reais), parceláveis em até duas vezes, no cartão de crédito. Mais informações e inscrições pelo telefone 0800-570-0800 ou na própria Regional do Sebrae/RJ em Caxias. As vagas são limitadas.