Investir em jovens que sonham em abrir seu próprio negócio e proporcionar mais oportunidades; este é o objetivo do Desafio Empreender, que está com inscrições abertas até 08 de junho. Ao se cadastrar, os jovens selecionados participarão de um Curso de Gratuito de Empreendedorismo, que traz um desafio a cada etapa. O curso é promovido pelo Instituto Empreender, em parceria com a empresa Chevron e para se inscrever basta acessar www.institutoempreender.org.

Ideias mais  criativas receberão apoio financeiro para abrir o próprio empreendimento. Foto: Divulgação.

Ideias mais criativas receberão apoio financeiro para abrir o próprio empreendimento. Foto: Divulgação.

Serão selecionados 100 jovens com ideias empreendedoras, entre 18 e 30 anos, com Ensino Fundamental Completo, noções de informática, internet e redes sociais e com renda familiar de até três salários mínimos. As vagas estão abertas para o Centro de Duque de Caxias, Santa Cruz da Serra, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Mesquita e Centro do Rio de Janeiro.

De acordo com a consultora em projetos ambientais do Instituto Empreender e especialista na área de Educação Ambiental, Mariana Santana, a iniciativa não foi desenvolvida apenas para um ganho pessoal, e sim para o benefício de uma comunidade. “Este projeto trará para os jovens a visão de que as nossas ações no mundo geram impactos que devem ser observados e transformados. O conhecimento do consumo consciente e seus efeitos positivos para o mundo será abordado como um dos pilares principais do empreendedorismo”, afirmou.

O Desafio engloba três etapas e na última dois projetos serão selecionados para receberem suporte técnico, consultoria e apoio financeiro para serem Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone: (21) 3537-3821, ou pelo e-mail: [email protected]