A Prefeitura de Mesquita facilitou a concessão de licenciamento para empresas que queiram se estabelecer no município. Nesta quarta-feira, dia 22, representantes das secretarias municipais envolvidas no processo estiveram reunidos na sede da prefeitura, no Centro, para alinhar os últimos detalhes. Estiveram presentes integrantes das secretarias de Fazenda, Defesa Civil, Urbanismo, Obras e Serviços Públicos; Meio Ambiente, Transporte, Trânsito e Ordem Pública e Saúde.

O subsecretário de Fazenda, Newton Barbosa, ressaltou a importância da integração. “Todas as informações pertinentes à concessão do licenciamento estão disponíveis em um único ambiente virtual”, explicou, ressaltando que o contribuinte também tem acesso às informações das Receitas Federal, Estadual e Municipal. “Isso facilita a vida de todos”, completou.

Basta ao contribuinte acessar o Sistema de Registro Integrado (Regin), por meio do site da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro: www.jucerja.rj.gov.br. No link ‘solicitação de inscrição municipal’, o interessado deverá se cadastrar e informar o número do contrato social e o CNPJ da empresa para a solicitação da inscrição municipal e prosseguimento dos trâmites burocráticos.

Após 24 horas, será disponibilizada, no próprio endereço eletrônico, a guia de recolhimento da taxa de licença, a ser paga em qualquer agência bancária. O comprovante de quitação deve ser apresentado na secretaria municipal de Fazenda (Semef), que fica na Rua Mister Watkins, 22, Centro ou anexado digitalmente ao site da Jucerja.