O município de Belford Roxo acaba de ganhar a mais nova fábrica de produtos químicos da Lubrizol. A cerimônia de inauguração aconteceu nesta terça-feira (18/08), no Parque Industrial da empresa e contou com a presença do prefeito da cidade, Dennis Dauttmam, entre outras autoridades nacionais e internacionais.

A nova unidade contou com investimentos de $ 20 milhões de dólares e vai gerar 50 empregos diretos na cidade.

O espaço inaugurado permitirá a multinacional expandir sua área de atuação dentro do mercado, a medida que irá desenvolver uma nova linha de artigos de Personal Home Care. Este segmento contempla a fabricação de produtos para cuidados pessoais, higiene e limpeza.

De acordo com Gilson Luiz Maurity Santos, diretor-presidente da empresa, é uma grande conquista em tempos de crise econômica nacional conseguir inaugurar uma nova fábrica, essa que vai ajudar muito no desenvolvimento econômico do município.

“Investimos em Belford Roxo porque acreditamos que aqui é nosso futuro. E esta fábrica é apenas uma parte de todo o investimento que estamos fazendo no nosso parque industrial, e consequentemente, na cidade. Conseguimos isso com muito trabalho, mas, sem o apoio do governo municipal seria inviável”, explicou Gilson Luiz.

A Lubrizol é uma empresa americana que está no mercado há 87 anos, atuando principalmente no ramo de produção de aditivos para lubrificantes e combustíveis. Hoje concentra dois terços de suas atividades no Brasil e conta com um parque industrial em expansão constante na cidade de Belford Roxo.