Empreendedores formais (MEI – Microempreendedor Individual) e informais da Mangueirinha, no bairro Centenário poderão melhorar seus negócios através da concessão de empréstimo com taxa de juros reduzida com prazo de até 24 meses para pagar e carência de até três meses.

O ônibus da Age Rio vai ficar estacionado no Campo do Tricolor. Foto: Divulgação.

O ônibus da Age Rio vai ficar estacionado no Campo do Tricolor. Foto: Divulgação.

Através de parceria com a prefeitura um micro-ônibus da Age Rio (Agência de Fomento do Governo do Estado) estará atendendo aos interessados de 13 a 16 de outubro e de 19 a 23 no Campo do Tricolor das 10h às 16h. Da parceria participam ainda o Sebrae, através da Coordenação do Projeto de Desenvolvimento do Empreendedorismo em Comunidades Pacificadas e a associação de moradores. O financiamento será para capital de giro, aquisição de mercadorias, equipamentos e itens necessários à atividade empreendedora, obras de reforma e melhoria/ampliação das instalações do empreendimento.

Desenvolvido especialmente para fomentar o acesso ao crédito de pequenos empreendimentos, o Microcrédito Produtivo Orientado financia atividades geradoras de emprego e renda com foco em comunidades pacificadas e através das Prefeituras. O trabalho consiste em visitar o empreendimento, promover o levantamento econômico, social e financeiro. O Sebrae promove cursos e ajuda os empreendedores a se legalizarem.

O Microcrédito Produtivo Orientado é um financiamento em que o empreendedor é atendido e orientado para o crédito no local do seu empreendimento, por profissionais selecionados e tecnicamente preparados para este atendimento.