A secretaria de Educação da Prefeitura de São João de Meriti está implantado o projeto Tenda Literária, onde todas as unidades estão recebendo kits com caixa de livros de literatura infanto juvenil, estantes para exposição e uma tenda que pode ser montada no espaço escolhido por cada unidade escolar.

Projeto deverá aumentar o acesso ao livro. Foto: Luiz Alberto.

Projeto deverá aumentar o acesso ao livro. Foto: Luiz Alberto.

Na entrega do kits, os professores e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Armando de Oliveira, no Centro do município, fizeram nesta terça-feira, 27 de agosto, atividades para encerramento dos trabalhos realizados no mês do folclore. Além de caracterizações de personagens de histórias infantis, os estudantes fizeram teatrinho e leram histórias.

A coordenadora do Ensino Fundamental, Patrícia Calazans, explicou a importância do projeto. “Esta iniciativa tem como objetivo proporcionar uma prática de ensino que estimule o aluno na construção do seu conhecimento, despertando o interesse pela leitura e escrita de forma espontânea e prazerosa. A literatura desperta a criança para a leitura, e a leitura facilita a aprendizagem. Cada escola recebeu uma caixa de livros de acordo com o número de alunos. Nas tendas os alunos terão um contato livre com o material, e os professores poderão trabalhar o lúdico através de brincadeiras, caracterização, teatro e música”, disse Patrícia.